Nani terá sempre o meu respeito!
Falemos então um pouco sobre o Nani.
A contratação do Nani, ainda que emprestado, foi um excelente acto de gestão por parte desta Direcção. Ninguém acreditaria ser possível, a festa que se fez aquando da sua chegada exigia-se. O Sporting precisava de voltar a recuperar momentos como este.
Nani teve e tem um papel importante na época que o Sporting realizou. Pela qualidade do seu futebol, pela experiência que trouxe para dentro do balneário e pela vontade que sempre demonstrou em ajudar o Sporting a cumprir os seus objectivos. Este último, não sendo só sua responsabilidade, é o que está mais longe da meta!
Nani ao longo desta época que se aproxima do final, teve três fases no Sporting. Uma primeira com qualidade assinalável em que era o patrão da equipa. Uma segunda após a lesão, não tão evidente a sua importância, mas porque houve, no meu entender, outro jogador que esteve em termos qualitativos ao seu nível e por vezes melhor, Carrillo. No entanto, a sua presença em campo foi certamente motivo para que outros desenvolvessem melhor as suas capacidades. Uma terceira, e que agora decorre, onde ele tem deixado o seu jogo fluir, não há muito a fazer e espera claramente pelo dia 31 de Maio para poder dizer "Eu ajudei o Sporting a regressar aos títulos!"
Hoje, as declarações do jogador são retiradas do contexto, claro que o O Jogo aproveita para fazer buzz, bem como outros órgãos de comunicação social. Nani poderia simplesmente ter evitado dizendo um "nada a dizer sobre isso".
Mas falou, "Os adeptos pedem-me para ficar, mas todos sabemos que é difícil, porque tenho contrato com o Manchester United e as minhas ambições são outras neste momento", na realidade o que disse é o que o todos sabíamos, mas claro, a parte das ambições podia evitar.
Não evitando, só confirma, na minha opinião, aquilo que também penso da situação do Nani. Foi óptimo tê-lo por cá, gostaria que o Sporting, de vez em quando pudesse ter capacidade financeira para este tipo de situações, mas sinceramente todos percebem que o Nani, mesmo gostando muito do Sporting, quer outro tipo de vôos. Tem esse direito, a mim não me choca, desde que não vá parar aos rivais cá em Portugal, e por isso desejo que o último acto dele no Sporting seja erguer a Taça de Portugal no Jamor!
Nani terá sempre o meu respeito, prometeu voltar e cumpriu. Só lhe desejo que tenha muita sorte no futuro, menos quando defrontar o Sporting.
Comentários
SL