Auditoria, uma promessa cumprida!

Amanhã, Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, cumpre mais uma promessa eleitoral. Apresenta a auditoria que muitos prometeram e só ele vai cumprir.

No dia 30 de Junho de 2013, tive o prazer (e a felicidade porque estava em Lisboa) de assistir a uma das AGs do Sporting mais importantes da sua história. Como o texto da altura retrata, aprovava-se um, possível, novo futuro.

Foi sem dúvida uma mudança de paradigma que assistimos neste dia de verão a pedir praia em que 1.500 Sportinguistas convictos que naquela momento se estava a fazer história.

O Sporting seguiu depois o seu rumo e já lá vão 2 anos desde esse dia. O clube conquistou títulos, reequilibrou-se financeiramente, prestes a começar as obras do pavilhão e há esperança de um futuro bem melhor que os tempos conturbados do "ou nós, ou o Sporting acaba". Não acabou e está bem vivo!

Amanhã há nova Assembleia Geral do clube. Não é, na minha opinião mais importante que a de 30 de Junho, nessa falou-se do presente e do futuro, amanhã reanima-se o passado e acaba-se provavelmente com um conjunto de mitos. Mas é sem dúvida, uma das AGs mais fulcrais do Sporting Clube de Portugal a poucos dias de fazer 109 anos.

Com muita pena minha não vou poder estar. Custa-me tanto como perder um jogo do Sporting. Fica uma nota para futuras edições. Há muitos núcleos por esse país fora, e hoje a tecnologia a preços reduzidos permite que todos estejamos ligados. Como era importantes para um clube como o Sporting, de Portugal, conseguisse fazer uma transmissão web, nem que fosse em circuito fechado, em que determinados núcleos teriam acesso a esse sinal. Nos núcleos entravam para assistir quem fosse sócio e chegava a muitos mais, uma importante acção do clube fundamental para compreender a vitalidade do Sporting e o porquê do paradigma do clube ter sido alterado.

Não vou entrar em pormenores do que amanhã vai ser revelado, mas por aqui já dá para ter ideia, no Expresso e no Observador.

O Sporting é, e sempre será, aquilo que nós quisermos que ele seja. Nós, sócios, mandamos no clube!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!