Gala Honoris Sporting, agora o problema é o regulamento!


No Sporting tudo é um problema, principalmente porque há umas virgens ofendidas que não conseguem ver para além da crítica fácil.

Vamos por partes.

A I Gala Honoris Sporting realizou-se no ano passado. Reconhecer os leões que, individual e/ou colectivamente ajudaram a engrandecer o Sporting Clube de Portugal. Duas coisas importantes: 1) a votação não foi efectuada pelos sócios a partir dos nomeados porque não houve tempo para fazer algo que chegasse a todos, 2) a escolha dos nomeados para as diferentes categorias foi da responsabilidade do Conselho Directivo, após minucioso levantamento e análise. Este último ponto está no texto que anuncia a I Gala Honoris Sporting.

A II Gala Honoris Sporting trouxe novos desenvolvimentos e na mesma altura em que foram anunciadas as condições da gala anterior, é importante esta ressalva.

Primeiro, passou a haver uma votação entre sócios no site oficial do clube. Segundo, criaram-se regulamentos.

Ora, é este último ponto que já voltou a lançar uns contra os outros, mas todos do Sporting. O regulamento foi feito à medida para que Marco Silva não pudesse estar nos nomeados, dizem uns e, a mim não me atrapalha que isso tenha sido feito a pensar nestes casos. Mas aproveito para dizer que na I Gala, o Conselho Directivo escolheu os nomeados "após minucioso levantamento e análise". Quem garante que em condições como as que se verificam agora com o Marco Silva, na primeira gala, não tivesse sido nomeado? Pois, isso não interessa!

Sinceramente, como disse ontem, desportivamente até aceitaria o prémio ao treinador que nos levou à conquista da Taça de Portugal, mas, estando em litígio com o clube e sentindo o clube que tem razão, por isso é que vai a tribunal, que lógica faria nomeá-lo para o prémio de Treinador do Ano?

Não haverá outro assunto mais interessante para discutir no Sporting? Olha, dizem que os calções pretos vão regressar. Uma boa notícia!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!