A ambição de Slimani tem de ser maior!


Slimani na entrevista que concedeu ao "Le Buteur" afirma estar muito feliz e que o objectivo para a época 15/16 é chegar, pelo menos, aos 15 golos.

A marca dos 15 golos foi o que ele conseguiu na época passada. Num misto entre titularidade e banco, o jogador Argelino conseguiu atingir um marca que, poderá ser considerada boa. No entanto, é pouco para o Sporting.

Ao voltar a falar nos 15 golos, embora compreenda que esteja a jogar pelo seguro, Slimani terá de fazer mais e, ficando em Alvalade, é isso que se espera deste jogador. Aliás, este é um problema que o Sporting terá que rectificar nesta época desportiva se quer contar para o campeonato.

Na época passada, em que o Benfica foi campeão e o Porto ficou em segundo, os trios goleadores de cada um deles foram os seguintes e respectiva finalização:

Benfica
Jonas - 31
Lima - 19
Salvio - 13
Total - 63 golos

Porto
Jackson - 32
Brahimi - 13
Quaresma - 10
Total - 55 golos

E o Sporting? O Sporting ficou-se pelos 42 golos, a 21 do Benfica e a 13 golos do Porto. Slimani e Freddy Montero fizeram 15 golos cada, Nani fez 12, que levou a um total de 42 golos.

Claro que Slimani não é o responsável por uma marca tão longe dos principais adversários. Faz parte, ou esperemos que faça parte, de um trio que o Sporting tem de encontrar no reinado de Jesus que chegue perto das marcas dos rivais.

As nossas vitórias até podem ser todas por 1-0, e são saborosas na mesma como se viu no domingo, mas ninguém tem dúvidas que se marcarmos mais, a probabilidade de vencer é maior.

Slimani jogou pelo seguro, mas também a nível particular, como no geral quando falamos do Sporting, a altura é de arriscar e apontar os objectivos a alvos mais ambiciosos. Marcar mais e ser muito melhor é o que se pretende para o Sporting desta época.

E no final, se o objectivo for conseguido, estou em crer que Slimani que agora verá o seu ordenado ser duplicado, ao que tudo indica, estará a caminho de um outro nível financeiro que, certamente, será também o seu objectivo ambicioso a longo prazo. E todos ficaremos contentes se isso acontecer!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!