A renovação de Carrillo!
Não escondo a minha enorme simpatia por Carrillo. Nunca o escondi, por diversas vezes o escrevi e continuo a achar que é, provavelmente, o jogador com mais técnica do Sporting. Daqueles que desequilibra e faz a diferença.
A maior crítica, interna, que o jogador tem sofrido, é que já está há muito tempo no Sporting e deveria ter chegado a outro nível de qualidade. O certo, é que com Leonardo Jardim primeiro, depois com Marco Silva e outro nível de jogadores na equipa, como Nani, um João Mário mais maduro, as exibições de Carrillo ganharam outra preponderância.
Com Jesus tudo indica que o jovem peruano pode agora dar um novo salto qualitativo. No primeiro jogo oficial já foi o melhor, ainda assim terá muito mais para dar. Mas estamos enfrentar um problema que todos saberíamos que mais cedo ou mais tarde iria acontecer, a renovação.
Com a chegada de Bruno de Carvalho à presidência do clube, certos e determinados agentes estavam conscientes que as coisas iam ser diferentes, é o caso de Zahavi que "está" com Carrillo. Acabava a velha história do Sporting não ter uma posição de destaque nas transferências. Todos ganhavam menos o clube. Era um terror!
Aos poucos o clube tem sido endireitado, com menor ou maior dificuldade, o Sporting vai ganhando peso nas negociações, mas ainda não pode fugir dos limites que a própria direcção colocou. É aqui que encontramos um problema de difícil resolução. Primeiro, a questão do vencimento do jogador, segundo, o que vamos pagar ao agente Zahavi.
No caso do ordenado que Carrillo esperará receber, parece-me óbvio que o jogador terá de ser dos mais bem pagos do plantel, sendo que, não entrando em loucuras devemos ajustar com vista à manutenção do jogador, provavelmente por mais um ano e acordar condições que lhe garantam a sua saída para um outro tipo de rendimento económico se: a) aparecer um clube que o deseje, b) for interessante para ambas as partes.
A questão do agente é mais complicada de "engolir". São poucas as boas recordações das negociações com Zahavi, e tenho dúvidas que o Sporting até possa conseguir resolver a questão do ordenado com Carrillo, mas se não chegar a acordo com o agente, o contrato não se renova.
Mais uma vez, como tem sido hábito com esta direcção, quero acreditar que saberão qual o melhor caminho a seguir para manter o jogador no plantel do Sporting para 15/16, isso já vai acontecer obviamente, mas esperamos manter o jogador com o contrato renovado.
É que ninguém pode ter dúvidas que, em Janeiro, com Carrillo livre para procurar outro destino, os dois rivais do costume terão uma palavra a dizer. O Benfica quanto mais não seja para atenuar Jorge Jesus, pois Mitroglou foi muito pouco. O Porto...bem, o Porto nem que seja só para dizer que "roubou" um jogador a Bruno de Carvalho, quase um "troféu de caça.
Resolvendo a questão de Carrillo, e aguardando que o mercado de transferências feche, diria que o Sporting tem o plantel praticamente fechado. Praticamente, porque o lado direito da defesa ainda levanta dúvidas, mas falamos disso noutra altura!
Comentários