Benfica 0-3 Sporting :: vitória estrondosa!


Entrar de calções pretos na Luz só poderia trazer de volta o grande Sporting. Uma vitória sem contestação, construída numa primeira parte de enorme qualidade premiada com três golos, onde até a águia vitória esteve desorientada.

Voltemos um pouco atrás o filme e sejamos sinceros, os Benfiquistas esperavam por este dia para "responder" em campo ao Presidente do Sporting. Primeiro, porque são bi-campeões, porque já não perdiam na Luz há 55 jogos e o Sporting não vencia há 9, segundo, porque há uma certa franja que ainda não acredita que do lado de lá, da circular, mora o melhor treinador em Portugal. Isso tem feito a diferença. Na Luz, JJ só perdeu um jogo contra o Sporting, em Alvalade, em dois confrontos, duas vitórias, quatro golos marcados, zero sofridos e um troféu no museu. Cheguei mesmo a ler coisas como, "basta jogar como fizemos na Turquia para lhes espetar 3-0". Essa ficou-me gravada na memória.

E a resposta que não se ouviu durante a semana, só foi "quebrada" por Rui Vitória que decidiu lançar uma pequena farpa ao nosso treinador. Mas este tipo de "jogo" não é simples de o jogar e não creio, pelo feitio do treinador do Benfica, que seja a sua "praia". A resposta serviu-se fria, em campo, com uma exibição de gala, mesmo que Vitória ache que fomos felizes, a verdade é que "não são apenas jogadores somos uma equipa, não os 11 mas sim os 25", William Carvalho respondeu de forma elegante.

O onze que Jorge Jesus lançou para este jogo da Luz, onde obviamente iria ser assobiado, diferia do jogo da Supertaça apenas na inclusão de William Carvalho com saída de Carrillo. Aliás, alguém se lembrou hoje do peruano? O esquecimento começa a ser real e ao Sporting, o grande problema poderá ser "apenas" a perda de dinheiro com o negócio que poderá não se realizar.

O Sporting nem começou muito bem a partida, com alguma dificuldade na posse de bola, o lado direito de João Pereira a ser aproveitado nas suas costas e o meio campo a não travar a ofensiva vermelha. Mas foi como ligar o carro num dia de muito frio, o motor demorou pouco tempo a aquecer. Num ápice tudo se resolveu.

Naldo e Paulo Oliveira imaculados, William Carvalho, o tal que só sabe lateralizar, começou a impor o seu jogo, incrível os elogios dos comentadores britânicos da BT Sport. Ruiz e Adrien a dar consistência a um ataque com Teo e Slimani que estava empenhado em fazer estragos.

Primeiro foi o colombiano, com alguma sorte à mistura a inaugurar o marcador, depois Slimani num cabeceamento fulminante elevou para 2-0 pregando Júlio César ao chão, terminando o recital da primeira parte com um remate fora de área de Slimani que Ruíz, na recarga, dominou e com classe aninhou a bola nas redes da baliza grande.

Diga-se, que nem nos melhores sonhos de uma noite em que dormimos mais uma hora, pensaria estar ao intervalo a vencer 3-0 na Luz. Soberbo!

A segunda parte foi um controlo de jogo de tal forma que, com calma, teríamos feito pelo menos o 4-0 e Luisão ainda tentou ajudar. Mas era preciso ter os pés na terra, o importante eram os 3 pontos.

As mexidas de JJ foram quase de rotina, a primeira foi a entrada de Aquilani aos 78' para o lugar do esgotadíssimo Adrien, diria que o Jonas hoje terá pesadelos com ele, a segunda aos 85' com a entrada de Gélson no lugar de Slimani. Ainda esteve para entrar Esgaio, mas Xistra deu apenas 2 minutos de descontos e o jovem jogador já não entrou.

O Sporting sai da Luz com uma vitória estrondosa e com o eterno rival a 8 pontos de distância (com menos um jogo). Mas as surpresas ainda não tinham acabado. Os calções pretos foram fundamentais, mas a 300 km de distância, o Braga fazia questão de animar ainda mais este fim de semana, o empate em casa do Porto deixa-nos líderes isolados da Liga Portuguesa.

Não faço ideia como vai ser daqui para a frente, nem o desfecho final do campeonato, mas deixem-me saborear este final de tarde absolutamente épico. Obrigado rapazes!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Comentários

Sérgio disse…
Excelente tarde Varela ... e a camisola da época 1999/2000 continua a dar sorte :).

Grande Abraço!
Bancada de Leão disse…
Óptima...continua com a camisola!

Grande abraço e SL.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!