Lokomotiv Moscovo 2-4 Sporting :: naturalmente uma vitória!

foto: Vasily Maximov/AFP

Que belíssima vitória do Sporting europeu no dia em que Brian Ruiz fez de Messi, Montero voltou aos golos e uma dupla de jovens jogadores formados no Sporting e lançados por Jesus fizeram as delícias de qualquer um que ame o futebol.

Infelizmente, por questões médicas, não puder ver o jogo. Ouvi os primeiros 45 minutos pela rádio Antena 1 e vi os últimos 3 minutos de jogo, os descontos, numa televisão sem som. Não farei a crónica de jogo mas aproveito para fazer algumas considerações.

Já o tinha dito, se não me falha a memória, no primeiro jogo da Liga Europa que considerava as competições europeias uma prova em que o prestígio do Sporting está sempre em causa. Aceitava, no entanto, que a prioridade de Jorge Jesus sendo o campeonato, fosse alternando nesta competição o 11 que iria apresentando de jogo para jogo. 

Ainda assim, a derrota na Albânia, num jogo em que tudo que podia correr mal, correu, mas que não deixa dúvidas que com outra atitude era uma vitória na certa e o jogo em Alvalade diante deste mesmo Lokomotiv era para vencer e até com relativa facilidade, deixaram marcas. O Sporting estaria nesta altura com mais 6 pontos, e sem grandes dificuldades o assunto da Liga Europa estava tratado com uma qualificação natural.

Não sendo possível, tudo se decidirá em Alvalade diante do Besiktas onde o nosso treinador já foi dizendo que gerirá a equipa conforme as necessidades mais importantes da Liga Portuguesa. Adiantando que tem total confiança nos jogadores que tem apresentado nesta competição. Ao que eu acrescento que se jogarem como hoje, há uma grande probabilidade de qualificação.

Por fim, estou muito curioso por ver o que dirão amanhã os jornais desportivos em relação a Gélson e Matheus!

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Bancada de Leão disse…
Obrigado António pelo seu comentário.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!