O choradinho de Rui Vitória!


Rui Vitória, que hoje tem um encontro em atraso da Liga Portuguesa a disputar, fez um choradinho para ver se logo as coisas correm bem. Sinceramente, não é um papel que esteja habituado a vê-lo interpretar.

No início, lendo as suas declarações, onde refere "Assistimos a dados concretos e, no meu entender, o tratamento dado às três equipas não foi o mesmo", estive para concordar com ele. É verdade que o tratamento dado às três equipas, Sporting, Benfica e Porto não foi o mesmo, quando comparado com as restantes equipas da Liga Portuguesa. Os chamados pequenos têm sempre mais razões de queixa.

É algo que eu, e tantos outros mais, dizem consecutivamente.

Mas depois, rapidamente percebi que ele se referia apenas ao seu Benfica e faz até um pedido aos jornalistas, "Analisem vocês os lances e digam o que são os lances". Ora, é aqui que eu acho que o Professor Rui, se quiser, pode falar com a sua direcção e todo os lances todos deste campeonato podem ser analisados em conjunto com o meu clube, às tantas depois convida-se o Porto, bastando para isso, que os dirigentes do Benfica aceitem o repto lançado pelo presidente do Sporting ainda recentemente num artigo de opinião em que falava de arbitragem.

Assim, analisar-se-iam todos os lances, tirariam-se algumas dúvidas e, quem sabe, os que hoje choram, talvez percebessem que em vez de criticar só quando lhes interessa, ou quando se sentem prejudicados, fosse uma boa altura para levar a sério propostas e mais propostas que o Sporting tem efectuado ao longo dos últimos 2 anos.

Há-de chegar o dia em que, em vez de andarmos a lamentar constantemente, seremos pró-activos, talvez nessa altura o futebol português mude. Talvez não se pense só no nosso umbigo e sejamos mais globais. Talvez, talvez, talvez...

Comentários

Www.3grandesnaliga.blogspot.com

Manda aí para o Rui D. Para ele fazer as contas...
Travenca disse…
Pequena correção.
O verbo analisar não tem este tempo: "analisariam-se"

"Analisar-se-iam" seria a forma correta.

Saudações leoninas.
Mike Portugal disse…
Estranho é ninguém falar do penalty descarado que acontece aos 11m de jogo, contra o SLB.
JP disse…
deve estar a falar nisto : http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/13-aj-v-setubal-benfica/?id=h9fg4RyzV3B2L2sGFn50v
Bancada de Leão disse…
Obrigado Travenca, corrigido.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!