Cheira mal, infelizmente!


Realmente não estava com grande vontade de falar sobre o caso Slimani. Preferia esperar para ver o castigo que irá ser aplicado e que será entre 1 a 10 jogos de suspensão ao nosso ponta de lança.

Mas o Expresso teve acesso ao documento relativamente a este casos, onde o árbitro escreveu sobre os acontecimentos e que foram alvo de análise do CD da FPF e alguma coisa, infelizmente, não cheira bem.

Resumindo a parte inicial: os jogadores que foram admoestados pelo Jorge Sousa, não podem ser sancionados novamente, como aqueles que o árbitro viu e avaliou durante o jogo, mesmo que se tenha enganado nessa avaliação. Até aqui tudo bem. A questão coloca-se com os outros casos.

Slimani agride Samaris, o árbitro não viu e as imagens comprovam-no e daí decidem instaurar o tal “procedimento disciplinar”. Esta foi a queixa do Benfica e que foi aceite. Nada contra.

O problema são as queixas do Sporting. Os lances de Jardel (minuto 36), Sílvio (45'+3), André Almeida (minuto 65) e Samaris (minuto 111) foram punidos pelo árbitro. Até aqui tudo bem, não houve necessidade de nova punição.

Sobram os lances Jardel e Adrien (minuto 52), Eliseu e João Mário (minuto 108), e Eliseu (minutos 12 e 120 + 1), “os mesmos foram avaliados e analisados pela equipa de arbitragem, a qual considerou que não existia qualquer facto susectível de consubstanciar infração disciplinar sancionável”.

Ou seja, o árbitro não viu, vamos aceitar isso, e o CD da FPF, ao contrário do Slimani que usou o vídeo para ver a agressão e abrir um procedimento disciplinar, nestes casos não viu nada porque o vídeo agora já não interessa para absolutamente nada.
Só o caso do minuto 108 é fácil de analisar e tirar conclusões como podem ver aqui.

O que leva a concluir que, este caso, cheira mal. Muito mal, infelizmente!

Comentários

A sério, instaurem um processo disciplinar ao Eliseu, estejam à vontade, a malta não se importa... :)
Bancada de Leão disse…
Eu sei disso, mas não podemos ter 2 pesos ou "Tarabaats" e duas medidas.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!