As renovações de Adrien e William


Se no relvado a jornada deste fim de semana não foi a melhor, já fora dele, na preparação da próxima época houve boas notícias.

Spalvis, já falado há uns dias, foi contratado para a época 16/17 e colmatar uma falha que poderá acontecer no próximo verão. Mas não é sobre ele que vamos falar. 

As renovações de Adrien Silva e William Carvalho foram anunciados e que boas notícias!

O primeiro, o capitão, está a realizar uma época de alto nível. Tem carregado, em muitos momentos deste campeonato, a equipa do Sporting às costas. Soube fazer um caminho que, por vezes, foi sinuoso, levantaram-se muitas dúvidas sobre o seu real valor que é agora apreciado. Parece-me que ninguém terá dúvidas da importância desta renovação de contrato.

O segundo, Sir William, está a passar por um momento complicado no Sporting. Deveria estar a jogar bem mais do que tem acontecido até ao momento. Será dos poucos jogadores que Jorge Jesus ainda não conseguiu que incrementasse o seu valor em campo, bem pelo contrário.

Estava tudo preparado, nos últimos dias, para ser um novo Carrillo. A "cama" estava ser feita. O salário baixo que tudo dizia auferir no clube era discutido todos os dias na praça pública. Equiparava-se a situação a nível salarial com as exibições que vinham acontecendo em campo.

Felizmente para o Sporting e para o William Carvalho chegou-se a um entendimento. Está tudo mais claro e, se porventura a renovação poderia ser um problema, o jogador tem agora 4 meses para voltar a mostrar porque, a certa altura no passado, andavam os ingleses doido por vê-lo na Premier League.

Para último fica uma palavra para o presidente do clube que tem conseguido resolver com a calma necessária e o cuidado que as renovações exigem, um conjunto de situações que ao longo destes 3 anos foram aparecendo. Até ao momento apenas uma correu mal e mesmo essa não é consensual!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!