Há uma linha que hoje foi ultrapassada!
Hoje faz precisamente 3 anos que Godinho Lopes, e restantes membros dos órgão sociais, apresentou a demissão de Presidente do Sporting. Era o corolário de diferentes acções que foram levadas a cabo num Sporting amorfo, sem rumo, perto da falência e, em alguns momentos, longe da identidade outrora muito respeitada. Por vezes cruzando o limite legal.
Hoje era um dia para ser celebrado porque, em meu entender, o paradigma ia ser modificado!
Hoje era um dia para ser celebrado porque, em meu entender, o paradigma ia ser modificado!
Hoje, passados três anos, com um Sporting estável financeiramente, não é rico, não é pobre, não faz parte das listas da UEFA, com os problemas que conhecemos e em que todos os cêntimos contam, com uma equipa capaz de lutar pelo título, que teve 2 excelentes treinadores que muito contribuíram para a evolução da equipa, com uma actual equipa técnica estável e de enorme qualidade, com os adeptos unidos em torno do clube, com patrocinador na camisola e um acordo publicitário de enorme valia, com uma Academia que continua a ser marcante a nível mundial e com escolas de formação cá dentro e lá fora que são uma garantia de qualidade, com parcerias económico-financeiras importantes e...ufa, chega?
Bem, hoje passados 3 anos o Presidente do Sporting ainda tem alguma dificuldade em despir a camisola de adepto quando assume a responsabilidade de ser Presidente.
Não é fácil saber quando Bruno de Carvalho está a falar como Presidente ou como simples humano (ah Grande Milhafre Orlando), nem tem de ser e ele sabe perfeitamente que será quase sempre entendido como Presidente de uma instituição centenária. Por isso, quando foi à TVI, ao programa Prolongamento, expliquei na altura porque entendi a sua reacção que não condiz com aquela que esperamos de um Presidente de um clube como o nosso. Os ataques, que ainda hoje continuam, de uma certa imprensa e hoje foram dois vindos lá de cima por um jornal generalista em decadência e um desportivo de tonalidade única, mereciam na altura uma resposta. Mas a caixa de Pandora que na altura se abriu, devia, tal como expliquei, ser fechada e há outras pessoas que poderiam e podem fazer esse trabalho de propaganda como acontece nos outros clubes.
Nos últimos tempos achei que era em demasia a forma como estava a comunicar e a gastar os cartuchos em assuntos tão vitais para o futebol Português. Não confundam com excesso de comunicação. Uma das promessas de Bruno de Carvalho no período eleitoral era que os adeptos iriam saber mais do clube do que acontecia no passado. Espero que isso continue a acontecer.
Agora os comentários que hoje ele publicou, ainda que na página pessoal, mas como disse em cima é difícil de separar, foram para lá do que é, na minha opinião, razoável. E digo que houve ali momentos que me deixam desconfortável.
Tem sido um Presidente absolutamente importante na recuperação do clube, e tenho elogiado o seu trabalho bem como o da sua equipa, não é perfeito, mas na avaliação global que se pode fazer do seu mandato é muito positiva, não tendo por isso, necessidade de recorrer a uma linguagem brejeira mesmo sabendo que, a carrinha é da Fundação e isso não passou nas notícias e que o Carrillo até possa ter prejudicado o Sporting, mas para isso que trate do assunto no local correcto se o entender: o tribunal.
O Sporting Clube de Portugal tem mais de 100 anos e continuará por cá, os seus fiéis servidores, sejam presidente, treinadores ou adeptos, passam e o clube continuará a ser um grande, tão grande como os maiores da Europa, e é aqui que nos devemos centrar, na luta por perseguir este objectivo tão simples, de entender, e ao mesmo tão complexo, de atingir!
Comentários
o presidente é que é brejeiro?
um jornaleiro faz uma pergunta informal sobre o jogador a e o jogador b, tentando saber qual é que o presidente aprecia mais... a seguir aparece na capa do jornal que o sporting quer contratar o jogador b...
e o presidente é que é o culpado?
um jornalista faz uma pergunta com afirmações falsas ao nosso treinador e este, duvidando ainda insiste em saber se era verdade por várias vezes, confiando no jornalista acaba por responder à letra...
o jorge jesus é que passa por culpado?
um canal de televisão faz uma notícia onde afirma que o sporting seleciona perguntas nas conferencias de imprensa apos os jogos quando o que o sporting faz é evitar que se passe o tempo a fazer 50 perguntas sobre o mesmo tema.
e o clube é que passa por ser uma ditadura?
ultrapassar linhas? mas você sabe com quem estamos a lidar? você lê jornais ou vê televisão?
Já pedi a várias pessoas que julgo serem as correctas para juntarmo-nos e fazermos qualquer coisa tipo manifestação, qualquer coisa, sair do sofá sem ser "só" para ir a Alvalade que como se vê não impede que os árbitros façam o que o vítor pereira tanto quer. Se não for o nosso presidente a falar, a dar a cara e enfrentar tudo e todos quem o farä com o mesmo impacto? Enquanto certas pessoas continuarem tranquilas por saberem que "somos diferentes" e só damos umas assobiadelas isto vai continuar e cada vez mais agressivo.
O mister do café e o artista do dia entre outros ajudam muito, daqui a minha vénia para eles, mas não chega, não conseguem cobrir todos os flancos porque é tudo, mas mesmo tudo contra nos e principalmente contra o nosso Presidente que tem sido incansável e aguentado tudo.
Muita gente só vai acordar e talvez aí sim acredito que muitos "rebentem" quando perdermos o primeiro lugar, mas aí já é tarde pois não nos devolvem pontos pelos roubos e essa gente nem quando conseguirem isso vão descansar.
Só desejo que isso não aconteça mas o ultimo jogo em plena Alvalade foi a prova do desespero para se fazer o Sporting perder pontos, e agora vem o xistra bem fresquinho.
Que tenhamos força para contrariar isto tudo é o que peço, mas acho que algo mais tem de ser feito para ajudarmos o nosso Presidente e na minha opinião esse algo mais tem de vir de nós.
SL
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL,
"e o presidente é que é o culpado?"
alguém disse isso? o texto explica bem o que penso das declarações. não se trata de culpa ou não.
"o jorge jesus é que passa por culpado?"
neste caso nem sei que responda dado que nem se fala de JJ ter ou não culpa.
"e o clube é que passa por ser uma ditadura?"
sobre isto até já falei diversas vezes de forma positiva, não sei o que tem a ver com o texto.
"ultrapassar linhas? mas você sabe com quem estamos a lidar? você lê jornais ou vê televisão?"
vejo a televisão que me interessa, os outros simplesmente ignoro.
SL
o que são verdadeiros Sportinguistas?
SL
Chegá-mos a um ponto de trincheiras, se não está comigo estás contra mim. E quem discorda é acusado de croquete e não sei quê. Esperamos.
Hoje o BdC passou uma linha que não devia. Apesar de o ter feito na sua página pessoal a linguagem utilizada é simplesmente execrável.
Já vi muitos textos escrito por ele que todos classificam como duros e com linguagem que ele não devia utilizar, mas nunca tive essa opinião. Achava os textos duros mas no limite razoável.
Hoje foi passado o limite, o texto é de nível demasiado baixo. Ele tem o direito de se defender, mas tb tem de ter cuidado de como o faz.
Como é lógico o que escrevo não tem nada a ver com a razão que ele tem de se defender desses pseudo-jornalistas.
não percebo onde foi buscar isso do cinismo...mas pergunto porque raio, pegando nas suas palavras, "não está interessado em mudar"? Mas eu tenho de mudar? Mudar o quê?
Eu dei a minha opinião, uns concordarão, como se vê, outros não. Simples.
SL
podia fazer-me de inteligente e dizer que estava a perceber....mas não estou.