Sporting 0-0 Rio Ave :: fraco!


Há qualquer coisa de estranho em Alvalade contra equipas ditas mais pequenas. Diria que a grande dificuldade é a eficácia, tendo em conta as inúmeras oportunidades que temos e depois há o dado curioso que à 21ª jornada o Sporting tem mais golos sofridos em casa que nas deslocações fora.

O jogo de ontem à noite, tal como serão todos daqui para a frente, dadas as circunstâncias em que nos encontramos, era para vencer obrigatoriamente. Não podíamos falhar e não concordo nada com o que Jorge Jesus disse que tínhamos ganho um ponto. Tirando um caso em que a arbitragem foi prejudicial, há que rever urgentemente a forma de quebrar a barreira que algumas equipas montam e nos vemos incapazes de a ultrapassar, desperdiçando oportunidades, golos e acima de tudo pontos que podem vir a ser essenciais para o grande objectivo.

Na realidade têm sido muitas as nossas dificuldades contra equipas que se apresentam bem, do ponto de vista táctico, sem autocarro, que não têm medo de discutir o jogo. O Rio Ave fez isso, o Sporting, principalmente na segunda parte, teve muita dificuldade em ultrapassar a primeira linha que encontrava de jogadores de Vila de Conde, recorrendo em demasia aos centros para a área quase sem perigo.

Como devem imaginar não foi um empate fácil de digerir. Esperava uma vitória e acima de tudo o regresso aos bons jogos. Não aconteceu. Deu para ver Coates e Barcos em campo, e vão 10 ou 11 duplas de centrais este ano, e para perceber que William não está definitivamente bem, ficando a dúvida se é mesmo só uma questão de passar pelo banco e treinar mais e mais, ou se há mais qualquer coisa.

Continuo a acreditar que o Sporting tem condições para ser campeão e nunca serei dos que, numa altura menos forte da equipa, irá aproveitar para criticar e deitar abaixo o trabalho que tem sido feito. Há gente que não percebe o que se evoluiu, mas isso será problema deles.

Espero sim, que quem lidera do ponto de vista técnico, esteja cada vez mais focado no Sporting, no que a equipa deve mudar para os próximos jogos e acima de tudo que perceba que a força deste clube está nos adeptos que têm sido incansáveis no apoio ao clube e ontem, 40 mil estiveram 90 minutos incondicionalmente até ao apito final sempre ao lado deles. Em frente Sporting!

Comentários

Relva disse…
Do que vai acontecer, pouco interessa se acreditamos ou não. Dentro as quatro linhas é que se resolve. O que se em visto são incoerencias dificeis de explicar e que explicam os resultados. Mané, por teo e barcos?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!