Obrigado Diogo!
Qualquer adepto Sportinguista reconhece que as redes sociais do Sporting evoluíram muito e de forma positiva. Falo de página de Facebook oficial, Instagram e Twitter. É deste último que quero dizer algumas coisas relativamente ao que se tem passado nos últimos dias.
Por trás desse trabalho de grande qualidade estavam, os que eu conhecia, o Diogo e o Chris. Desculpa Chris, não me leves a mal, mas hoje vou focar-me mais no Diogo. Talvez, porque foi o que teve mais visibilidade nos últimos tempos.
Foi no twitter que vimos um crescimento incrível da exposição da marca Sporting. Tweets pensados, com estratégia social, a puxar pelo Sportinguismo. Talvez porque o Diogo seja um "doente" saudável pelo Sporting, a certa altura, depois um crescimento muito interessante na visibilidade do Sporting, eu tive algumas críticas a fazer pelo excesso de tweets que, por vezes, pareciam mais pessoais e não institucionais. Tive, aliás, a ocasião de lhe dizer isso mesmo, directamente. Ele, sempre muito receptivo para perceber o que os utilizadores, e nomeadamente os Sportinguistas, achavam, argumentava de forma muito lúcida e sincera.
Os rivais cedo perceberam que o Diogo era "o" responsável pelo Sporting no twitter. Tratavam-no, carinhosamente, outras vezes não tanto, por "Bernas", mas o importante é que havia muita coisa, mas muita mesmo que estava deliciosamente a ser bem feita. E há algumas reconhecidas pelos outros.
Nas redes sociais, coisas como as páginas oficiais passavam a ter cuidados gráficos nos posts que eram colocados, a interacção com outras contas no twitter era habitual, o Sporting era defendido até à exaustão, o anúncio dos "11 titular" era tudo bem pensado. Mas é a campanha do "O Mundo Sabe Que", que, na minha opinião, tinha tido (e tem) o maior impacto. Ter o estádio todo a cantar este "hino" na entrada dos jogadores...só por isto já valeu a tua passagem pelo Sporting. Isto e a vinda do Marcelo que só de ver a sua felicidade no rosto, vale ouro!
Infelizmente o Diogo saiu, ainda não percebi se o Chris também. Saiu porque não quer fazer parte daquilo que não concorda. Ora, eu posso amar muito o Sporting, mas se me obrigarem a escrever ou ter acções que vão contra os meus princípios, não o aceito. Há limites!
O tweet do Sporting a seguir ao jogo do Benfica - Braga, foi o momento que fez explodir quem dava o corpo ao manifesto, como, fez também explodir uma quantidade incrível de adeptos do Sporting que se manifestaram contra.
O tweet escrito vinha de cima. E é aqui que muitos Sportinguistas poderão discordar. O Sporting é o que todos defendemos, mas não podemos cegamente aceitar tudo o que nos impõe. Ora, se alguém, que estará já preocupado com a comunicação, para o próximo mandato, quer levar a sua à frente e apenas agradar o Presidente, nada contra. O caminho de quem está contra só pode ser um: não concorda e sai, até porque é cara visível das acções. E fica quem quer aquele tipo de comunicação. Que, como ainda hoje se viu, continua a descer a olhos vistos, destruindo o que de muito bom se tem feito ao longo dos tempos e que foi saudado por todos.
Estarei vigilante em relação à actuação do Sporting nas redes sociais, mas sabendo que quem fazia um bom trabalho já não está lá, quero ver até onde chegam e acima de tudo gostaria de saber quem são. Ou melhor, que se acusassem, porque saber, até sabemos. Até porque precisamos de menos ruído nas redes socais e mais decibéis no estádio para os 5 jogos que faltam!
Não posso deixar de agradecer ao Diogo (e restantes membros) pelo excelente desempenho que tiveram nos últimos meses, que não é um trabalho fácil, e desejar-lhe toda a sorte do mundo, sabendo que mais cedo ou mais tarde voltará à nossa casa para continuar o bom trabalho que iniciou.
Obrigado Diogo!
p.s. como vivemos numa altura de tantos leaks e fontes anónimas que poderão espalhar boatos, eu não conheço pessoalmente o Diogo, mas falei com eles diversas vezes por Skype e Telefone, para um processo comercial para o Sporting, que, não avançou, mas em que a acção foi executada e muito bem executada. O Sporting ficou a ganhar!
Comentários
Octávio, antes do jogo Academica-Benfica, fez um discurso a chamar a atenção à nomeação de Capela. Jesus apoiou totalmente.
Estranho, inadequado, num jogo onde não entrava o Sporting? Haverá quem diga que sim.
No jogo, Capela não se arriscou.
O Benfica viu-se da cor das camisolas para arrancar uma vitória dali.
Coincidência?
Não sei.
Sei que não é por nossa causa que o campeonato é uma luta. Feia por vezes.
Mas que não podemos virar a cara a ela.
Fizémo-lo demasiadas vezes no passado e veja-se o resultado.
SL
Foi por não concordar com isso que saiu e fez muito bem.
Denota que pensa pela própria cabeça e tem valores e princípios que não quis atropelar para manter o emprego, mesmo que este fosse de sonho.
Eu teria feito o mesmo.
Boa sorte ao Diogo!
Subscrevo tudo o que dizes no post
Estou muito satisfeito com o novo rumo, mais incisivo, a dar nomes aos bois!
Foi ele que decidiu que se cantava o mundo sabe? Se sim, muito bom escusava era de borrar a pintura a dizer que esta aliviado.
Tenho pena que tantos Sportinguistas pensem que o clube é um salão de cha! É so drama queens, how sad.
Mas posso estar errado.
SL