Que Sporting preferem?


Critica-se com muita facilidade os resultados desportivos que a Direcção dirigida por Bruno de Carvalho conseguiu nestes últimos 3 anos.

O título, o tão importante título de campeão nacional é o mais apetecido troféu que esperamos conquistar. Foge-nos há mais de uma década e raramente conseguimos de forma consecutiva discuti-lo até ao limite das possibilidades, que é como quem diz, até às últimas jornadas.

Para se conseguir vencer o tão importante título de campeão nacional, é, no entanto, necessário vencer os jogos de forma equilibrada. E isso leva-me à estatística que hoje tive a oportunidade de ver. Não a verifiquei, mas acredito que esteja correcta.

Ninguém tem dúvidas que os últimos anos antes de Bruno de Carvalho chegar ao Sporting, como Presidente, são desastrosos, com resultados absolutamente exasperantes. 

Nos últimos 100 jogos antes desta Direcção, o Sporting tinha apenas 46% de vitórias. Reparem que em 2 jogos não conseguíamos sequer vencer um jogo. Apresentávamos o tenebroso saldo negativo de 28 derrotas, ou seja, em cada 3 jogos perdíamos, ou quase, 1 jogo. Assustador!

Vejamos o que aconteceu nos últimos 100 jogos neste Sporting, de mudança de paradigma, seja nas contratações, no estilo de comunicação e marketing ou no endurecimento de certas negociações. 

Em 100 jogos, vencemos 70 jogos. Vou voltar a repetir, em 100 jogos, vencemos 70, o que equivale a dizer que em cada 4 jogos pelo menos 3 vencemos (pronto, faltam 5% para isso). Apresentámos "apenas" 9 derrotas. Em 10 jogos, perdemos 1 (ou quase).

Não é, ainda, brilhante, mas é muito mais próximo da realidade histórica de um clube como o Sporting.

Não garante título de campeão nacional, não nos torna invencíveis, mas há um certeza porém, é por este caminho que nos aproximamos dos nossos objectivos. E contra factos, não há argumentos!

Comentários

Plataforma de reflexão MovAcorda Sporting

https://www.facebook.com/539163019597339/videos/539182326262075/

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!