Os extremos!
Os extremos são sempre os mais complicados de lidar. É na política, e deixo à vossa consideração para pensarem no que quiserem sobre, por exemplo, a extrema esquerda e direita, é no futebol e vou dar dois exemplos actuais.
Como já disse por diversas vezes aqui no blogue, gosto de ler tudo e todos que mantenham alguma qualidade na escrita no universo leonino, mesmo que só vejam mal. O Dia do Clube é um deles. É um extremo da crítica, supostamente Sportinguista.
Este seu último texto é assustador. Critica-se a luta pelo título até ao último minuto, afirma-se que Jorge Jesus irá para o Porto, fala-se de saídas sem conhecimento de causa, dos directores do clube, do pavilhão e do atraso sem saber de onde isso vem, das modalidades a ferro e fogo (hóquei final da CERS, Hóquei vencedor da Supertaça, Corta Mato recuperação de um título que fugia há 19 anos, Taça de Portugal no Futsal, alguns exemplos), de Alcochete e da formação e terminam com o verdadeiro intuito que é 2017 e as tão esperadas eleições para os que, apenas e só, criticam tudo o que se faz no Sporting sem ver nada de positivo. O extremo assim é doentio!
Agora outro extremo, também Sportinguista.
O Benfica venceu Renato Sanches ao Bayern. Um negócio de 35 milhões e que terá possibilidade de chegar aos 80, sendo que alguns objectivos são muito complicados de atingir. É um bom negócio, principalmente tendo em conta um jogador que em 6 meses evoluiu ao ponto de ser efectuada uma venda desta natureza.
O que vi hoje?
Uma quantidade de Sportinguista mais preocupados com esse negócio do que aquilo que verdadeiramente interessa, o Sporting. A deslocação a Braga, a possibilidade, ainda que remota, de conquistar o título.
Vi, inclusive, pessoas do nosso clube a comentar a transferência na página de Facebook do Bayern. Sinceramente, para esses dá para perguntar, e se fosse o Bruno de Carvalho a fazer este negócio? Andavam doidos!
A preocupação que vi, por parte de alguns adeptos do nosso clube, em relação a esta transferência é doentia. Não quero saber se o dinheiro vem todo ou não, ou se a comissão é alta ou baixa, ou se o Luís Filipe Vieira vai passar dinheiro para o Panamá, não me interessa, financeiramente, o Benfica. Isso é uma preocupação dos sócios e adeptos do clube rival.
A mim, nesta altura, que durmo mal todos os dias, é saber se no domingo festejo ou não o título. Isso é que me dá prazer e alegria e poderá dar tristeza no domingo. Tristeza profunda. Mas pelo menos sei que é este tipo de Sporting, virado para nós, para a nossa identidade, que me interessa cada vez mais.
Farto dos extremos!
Comentários
Quanto ao RC, acho que é apenas comunicação e raiva da constante boa imprensa do pessoal do outro lado. O comunicado do benfica dá azo a isso, até tu assumes que o negócio pode chegar a 80M... A minha leitura do mesmo comunicado é que é um negócio no máximo de 45M.
A Raiva de alguns tem a ver com esta versão de goebbels...
Num montante global de 45, sem explicações, tanto pode-se ler como 35+45 como um total final de 45...
O "bom" disto tudo é que sendo o SLB previsivelmente campeão, vão ser umas semanas "difíceis" para nós, só se quisermos, mas depois lá vem o Euro e a poeira assenta.
Até lá, como tenho dito insistentemente, temos de lidar. Para mim, esta foi a época onde mais vezes fui ver o Sporting ao vivo. No norte não perdi um e só não vou a Braga porque não estarei por cá. De resto, tenho de agradecer ao Sporting por me ter dado novamente a ilusão, o nervosismo, a ânsia, de querer ver o Sporting jogar e ser novamente um clube "incómodo". Venha a próxima...
SL
O comunicado é claro 35 milhões imediatos mais 45 milhões por objetivos, perfazendo um total de 80 milhões.
Também faço votos para que o Sporting quando vender esse excelente e maduro jogador, futebolisticamente falando, chamado João Mário, ou qualquer outro, o faça pelo maior valor possível.
Não tenho inveja das vendas do Sporting.
Posso ter nas compras, mas será sempre uma inveja salutar.
Benfica, Benfica dá-me o #35
Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021.
Ou nunca se o RC for o fiasco que eu acho que vai ser, pois só acho que não será fiasco se o bayern tiver muita paciência e o trabalhar bem, potencial tem ele, queira aprender os rudimentos que já devia ter e não será o fiasco que eu acho que vai ser.
Parabéns pelo post. É isto tudo. Pensamento no jogo em braga e nada mais.