Sporting 5-0 Vitória FC :: lutar até ao fim!

foto: NurPhoto


É preciso recuar alguns anos para assistir a um Sporting que luta até ao último minuto da Liga Portuguesa para ser campeão. Foi no longínquo ano de Paulo Bento e da mão de Ronny e acrescentando os últimos 2 títulos nacionais, a nossa luta pela conquista do mais importante troféu em Portugal resume-se muito a isto. Muito pouco para um clube com a história do Sporting!

Por isso, não poderia começar de outra forma, agradecendo à Direcção, Equipa Técnica e Jogadores, pela época que estão a fazer, sabendo e tendo a certeza que não festejo segundos lugares, mas reconhecendo o esforço que têm feito para nos dar uma alegria enorme.

O Sporting está mais unido que nunca, os resultados desportivos, ainda que longe do desejável, ajudam ao ambiente que actualmente se vive em Alvalade. A melhor média em casa foi registada esta época, a despedida da equipa, ontem, após o apito final do árbitro, é absolutamente arrepiante e fora do estádio, depois de falar com alguns amigos, a confiança é inabalável. Braga espera por nós!

Quando foi anunciado o 11 titular surgiu a primeira surpresa. O João Mário de fora, nem no banco estava. Os primeiros rumores apontavam para problemas físicos, havia quem já garantisse que uma transferência estava iminente. Sem explicação oficial do clube, foi JJ na conferência de imprensa após o jogo, a indicar que no treino de quinta feira o jogador tinha sentido alguns problemas e por isso não quiseram arriscar.

Mas este Sporting é também muito isto, não ficar preocupado com a saída de um jogador fantástico como o João Mário. Entrou Gelson para o seu lugar e foi o que se viu. Assim como em Braga, Adrien não irá jogar, certamente aparecerá alguém à sua altura.

Na primeira volta, o Sporting tinha vencido sem problemas o Vitória FC por 6-0 na estreia de Bruno César, ontem, era absolutamente primordial voltar a vencer para manter a luta pelo título até ao final. O Vitória está a fazer uma segunda volta muito má, apenas 1 vitória e já não vencia há 13 jogos, a descida de divisão está mesmo ali ao virar da esquina e não pareciam muito preocupados, André "Mala" Horta só entrou na segunda parte.

O Sporting entrou forte na partida. Não marcou cedo, mas rapidamente se percebeu que seria uma questão de tempo até a primeira bola entrar na baliza de Ricardo. Que grande exibição, apesar dos 5 golos sofridos, fez o guardião do Vitória FC. Por ele, o Vitória não saiu de Alvalade com 2 dígitos no saco ou na mala.

O primeiro golaço da noite foi por Gelson. Uma chapelada com muita qualidade. Foram precisos apenas mais 12 minutos para Teo "O sol fez-me bem" Gutíerrez passar o marcador para 2-0.

Na segunda parte, Gelson bisou e Bryan Ruiz não quis ficar atrás e imitou o jovem português.

Duas anotações importantes sobre dois jogadores que ontem marcaram: Teo e Ruiz.

O colombiano fez ontem o seu décimo golo na Liga. Imaginem, se ele tivesse cabeça, jogasse mais, tivesse juízo e não fosse tão criticado por alguns dos seus adeptos, o que poderia fazer. Nos últimos 7 jogos, 7 golos!

Mas Alvalade Rocks, dentro do campo, porque fora nunca deveria ter acontecido, e Ruiz a mostrar porque é dos melhores jogadores da Liga Portuguesa. A qualidade do seu futebol é um prazer para todos nós, mas ainda há uns artistas do nosso clube que pretendem que ele seja o bode expiatório para um possível desaire que possa acontecer à equipa. Tenham juízo!

Slimani ontem não marcou, mas desde o dia 15 de Janeiro de 2016 que andava à bica para o quinto amarelo e ficar de fora um jogo. Não só não apanhou esse cartão, como continuou a marcar golos como nunca e ainda vai terminar o campeonato em Braga. Merecido, principalmente porque andou a ser perseguido a segunda volta quase toda. Não deve ter sido fácil lidar com todo o cenário que foi montado, soube dar uma resposta à Leão!

foto: Leão Rampante

♫♫♫♫♫
Na riqueza ou Na probreza
Na saúde ou na doença
Juro ser fiel ao Sporting
Até à morte nos separar

Pelo Sporting
Eu sou eterno apaixonado
É contigo que eu quero estar casado
Oooo amor da minha vida
♫♫♫♫♫

Foram absolutamente fantásticos os últimos minutos em Alvalade. Os cânticos, a alegria, os sorrisos, a paixão pelo clube e uma simbiose perfeita entre adeptos e equipa.
A despedida foi arrepiante e hoje podemos dizê-lo, sem receios: Isto é o Sporting!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!