Obrigado por tudo João Benedito!


Hoje é um dia muito importante na vida do Sporting. A celebração de mais um aniversário: o centésimo décimo de uma história absolutamente incrível.

Mas não é só importante por esse registo, há outro, de certa forma infeliz, que marcará este dia 1 de Julho de 2016: a saída oficial de João Benedito do Sporting enquanto atleta profissional!

Por diversas vezes referi que um dos meus últimos ídolos no Sporting foi o Liedson. Por tudo o que sabemos e já mais que referido aqui e noutros locais, após a traição que ele cometeu, assumi uma prática de zero ídolos. Cheguei mesmo a afirmar que cada vez mais, no futebol moderno (e no desporto), é complicado para um adepto ter ídolos. Podemos gostar muito de certos jogadores, uma simpatia forte mas, como adepto do Sporting, não é fácil voltar a cair no "erro", podemos dizer assim, de ver um jogador conquistar o nosso coração verde e branco de forma incondicional!

Isto tudo é verdade, mas depois há João Benedito.

Um enorme Sportinguista, que nunca, mas nunca vi desrespeitar a nossa (e dele) instituição e já lá vão 21 anos. Foi dele, um dia, que tive a felicidade de captar este momento na televisão, ainda no tempo de José Eduardo Bettencourt, onde João Benedito explicou o que é ser-se Leão, onde colocou o dedo na ferida num dos momentos mais conturbados da vida do clube, quando estava lesionado e campeão no futsal.


O João não é só um enorme Sportinguista e um excelente profissional, é um jogador que é amado por todos os Sportinguistas e que ficará para sempre ligado à história do nosso clube.

A sua despedida nas redes sociais, é, no entanto, enigmática. Abandona o clube como atleta e, provavelmente, não terá espaço num futuro próximo. O que, na minha opinião, será triste.

É um jogador que ama o clube que termina a carreira de leão ao peito. Deveria ficar para sempre ligado ao clube com uma tarefa aparentemente simples: ensinar o Sportinguismo aos mais jovens que chegam ao Sporting e lhes explicar como se vive intensamente o clube e a forma como o devem respeitar.

Obrigado por tudo João Benedito!

Comentários

Unknown disse…
É mesmo pena se não aproveitarmos as suas qualidades de liderança e raça sportinguista que sempre mostrou. Quanto à parte dos ídolos é verdade que às vezes levamos uma lambada na cara (judas moutinho, suinão sabrosa, entre outros) mas há uns que não enganam caso do benedito, beto, e actualmente rui patrício, adrien para mim são o expoente de sportinguismo. É muito raro encontrar um estrangeiro que sinta o clube da mesma forma. Ainda para mais com toda a difamação que existe no jornalixo desportivo.
The Cure disse…
Enorme texto Bancada de Leão.

Benedito merece tudo.

Abraço

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!