A Fox News de Pedro Madeira Rodrigues!


Já tinha falado sobre a forma amorfa e sem ideias que Pedro Madeira Rodrigues tem abordado estas eleições neste texto na passada quarta-feira. Sinceramente, e para bem dos Sportinguistas, esperava mais do momento eleitoral com uma discussão séria nos diferentes pontos que ambos os programas dos candidatos referem: futebol, formação, modalidades, finanças, marketing e comunicação e por aí fora.

Infelizmente, Pedro Madeira Rodrigues tem seguido um caminho, primeiro de falta de ideias e com argumentação fraca, desde os investidores amigos ao centro de estágios a ser pago pela câmaras municipais, depois entrou na fase do atropelo, campo onde eu acho que tudo aquilo que ele faz é forçado e agora, mais recentemente, começa a usar a sério a comunicação social, principalmente, aquela que ele tem mais acesso, como é o jornal O Jogo. Aliás, basta recordar que por lá anda um anti-Bruno de Carvalho primário.

Ora, faltando ideias, argumentos e até alguma coerência, como é o mais recente apoio de Aurélio Pereira a Bruno de Carvalho, vejamos o que diz Pedro Madeira Rodrigues sobre o seu possível despedimento, nada como avançar pela via do "carvão". O Jogo é neste momento o que foi a Fox News para Donald Trump na campanha presidencial americana.

Vamos à edição de hoje.



O Jogo "sabe" é a tónica da notícia e depois lá vão pegar numa entrevista de Outubro onde Mané apenas refere que, para o seu bem, era melhor ter saído mais cedo, pois não era opção na equipa de Jorge Jesus. Mas o Jogo sabe que Mané está hesitante, mesmo sem ter falado com ele.

Depois segue-se o imbróglio com Bruno Paulista.

Um jogador que está emprestado ao Sporting, não pertence ao nosso clube até 2020/21 não pode e não tem a última palavra, simples. Mas o jornal cria narrativa para que o problema seja do Sporting.

A seguir entre Bruno César oferecido ao Grémio, confirmado pelo Presidente do clube Brasileiro mas  que nunca refere que essa "oferta" tenha partido do Sporting, vem a parte correspondente ao Pedro Madeira Rodrigues.

Despedimentos na equipa B e modalidades relacionado com a falta de cultura de responsabilização.

Bruno de Carvalho já afirmou que a época tem falhado por culpa dele e, obviamente, com Jorge Jesus, foi em Janeiro deste ano. É o que dá lançar farpas sem a argumentação necessária.

Da equipa B, aceito a discussão e era um bom ponto de partida para uma discussão séria, das modalidades, sinceramente é mesmo de quem não sabe nada, aliás, recordamos que além de não saber de onde vinha o dinheiro da quotização para as modalidades, Pedro Madeira Rodrigues não conhecia as contas do Sporting clube, o que me leva a crer que tem andado muito desatento nos últimos anos sobre o que se tem feito nas modalidades.

Depois segue-se o plano para o estádio.


A insistência numa obra mal explicada, mantém que os 1,5M€ chegam para fechar fosso, colocar cadeiras e led à volta do estádio. Disse-o ontem na sua página de candidatura que é "muito bom negociador"

À falta de melhor argumento para explicar as contas para esta obra, lá lançou a farpa de Markovic, agora que Alan Ruiz começa a mostrar serviço, atira-se para outro jogador. Dá jeito!

Por fim, o Sporting nesta edição de hoje tem 4 página dedicadas a si, Bruno de Carvalho, candidato também à Presidência do Clube não tem direito a uma (pequena) menção e a última palavra para um cantinho do jornal onde refere Victor Espadinha, que, como sabemos, foi apoiante de Bruno de Carvalho, agora mudou, e está no seu direito, mas como se escreveu um texto onde o tom foi absolutamente miserável e até com algumas inconsistências, o efeito não foi o desejado, mas o jornal quer dar uma ajuda.


Infelizmente, Pedro Madeira Rodrigues está a levar a discussão durante a campanha eleitoral para o lado que disse que não iria levar. É pena, mas também diz muito do que realmente tem para mostrar aos Sportinguistas que ficam à espera que as ideias, os argumentos e o programa seja realmente debatido. Talvez no dia 23 no frente a frente algo mude!


Comentários

Chronus disse…
Há blogues "sportinguistas" (um dos quais acolhe/acolhia regularmente PMR) que mais ou menos abertamente uns, subrepticiamente outros, nada mais fazem do que atacar BdC de forma baixa, asquerosa, carregada de mentiras e veneno.

E depois há os jornais (pseudo-jornais), como O Jogo e os produtos do Grupo Cofina (Record e CM/CMTV).

Depois há blogues supostamente neutros, mas cujo tom e o foco, sistematicamente contra BdC, revelam quem realmente está por trás. Falo do Fora-de-Jogo e outros.

Espero que os Sportinguistas (socios e não só, e bloguistas Sportinguistas - com excepção de quem promove livros no seu blogue) cerrem fileiras em redor de BdC e reajam contra PMR e os Espadinhas do universo supostamente leonino.

Saudações Leoninas

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!