Para quando um contrato vitalício para Rui Patrício?

foto: Francisco Leong


Parabéns Rui Patrício pelos teus 29 anos!

Está, nesta altura, o nosso guardião a passar um período menos positivo no Sporting. Acontece. A todos, principalmente aos melhores da Europa. O Rui sabe disso e certamente não se deixará afectar.

Vou-me repetir, talvez seja uma das formas que encontro para me penitenciar das críticas injustas que fiz no início da sua carreira no plantel principal do Sporting. É um exemplo de superação dentro do clube, conseguiu ultrapassar as inúmeras dificuldades, dentro do campo e, as muito cruéis, da bancada.

Repito-me ao dizer que ele merecia algo como um "contrato vitalício" com o Sporting. Não é fácil encontrar hoje em dia alguém que o mereça. Mas é fácil, para mim, escolher o Rui Patrício como um embaixador e merecedor neste contexto de tal distinção. Não sei em que formato (ou modelo), mas aos 28 anos, mesmo sabendo que um guarda redes pode ir perfeitamente até aos 40 anos, poderia ser uma boa altura para firmar algo do género.

Tenho a certeza que o Beto, que está actualmente no banco, desejaria isso para o Rui Patrício e não quereria algum deslize da sua parte para lhee tirar o lugar. Porque, seria, nesta altura, temporário!

Já foi muito criticado e de forma injusta por outros que não do Sporting, banais comentadores de televisão, mas continuo a achar que é dentro do Sporting que ainda apanhará as críticas mais ferozes e desajustadas. Principalmente de quem não percebe de futebol, não tem memória e não respeita o que ele conquistou com tanto esforço, dedicação, devoção e glória.

Por isso, neste dia que inicia a caminhada para os 30 anos e ainda muito pode dar ao Sporting, pergunto, volto a perguntar, para quando um contrato vitalício para Rui Patrício?

Bem sei que estamos em período eleitoral, podemos deixar isso para depois de 4 de Março, não tenho dúvidas que seria um exemplo para os mais jovens que percebem que estar no Sporting, com a camisola que semana após semana ele veste, é uma honra acessível a muito poucos. Rui Patrício tem demonstrado, com muita clareza o que é ser um Leão, digno sucessor de um tão grande como os maiores da Europa: Vítor Damas!

Comentários

artnis disse…
E não está feito ?!...Ou és tão lírico, que ainda acreditas que alguém vem buscar um GR mediano e de 'engate' como ele?!...
artnis disse…
É SÓ a minha opinião e que em nada foi modificada por 2 boas exibições de 'engate' no afortunado Euro !... O RP é bastante bom entre os postes e uma perfeita nulidade, apesar da sua altura e como se tem visto, na maior parte das saídas!... Ponto em que e para mim, o Beto lhe é muito superior!!!
Bancada de Leão disse…
artnis,

Como deves imaginar eu não tenho intenção nenhum de mudar a tua opinião. Agora custa-me entender como se acha o RP "mediano", só isso.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!