Eleições do Sporting :: serviço público pelo #Sporting160
Como falado por diversas vezes no blogue, tenho feito parte do podcast sobre o Sporting com o nome #Sporting160. O conceito é simples, moderado pelo João Castro, todas as segunda feiras à noite pelas 21h30, eu e o José Duarte, como convidados residentes, falámos da actualidade Leonina e (quase) sempre vamos tendo alguns convidados para debater o Sporting.
Quando nos aproximámos das eleições, e se percebeu que oficialmente já havia outra candidato, decidimos que seria importante dedicar alguns dos programas a este importante momento que acontece na vida do Sporting de 4 em 4 anos, normalmente.
Assim, as candidaturas de Pedro Madeira Rodrigues e Bruno de Carvalho foram logo contactadas. Pedro Madeira Rodrigues foi o primeiro a aceitar, Bruno de Carvalho, pelo seu director de comunicação foi adiando, até porque na altura do convite, ainda não era candidato oficial. O Gonçalo Nascimento Rodrigues aparece muito mais tarde como candidato independente.
A 23 de Janeiro, num habitual programa de segunda feira à noite fizemos a análise aos programas eleitorais que já eram conhecidos. Foi o primeiro programa que dedicámos às eleições. Debatemos os programas da lista A e B e podem ouvir aqui.
Três dia depois, a 26 de Janeiro, foi a vez de Pedro Madeira Rodrigues vir ao programa falar sobre o seu programa eleitoral. Num programa com 2 horas, discutimos os diferentes pontos de vistas sobre a candidatura da Lista A.
Entretanto, o Gonçalo Nascimento Rodrigues anuncia a sua candidatura às eleições, como independente ao Conselho Leonino. Rapidamente entrámos em contacto com o próprio, mais tarde com o seu director de comunicação, e agendamos o programa para a última quarta feira antes das eleições. Aconteceu ontem à noite o programa sobre a lista C e podem ouvir aqui.
No meio disto tudo, houve a confirmação por parte do director de comunicação da candidatura de Bruno de Carvalho que apenas iriam ao debate da Sporting TV e gorou-se a oportunidade de falar com actual Presidente e Candidato no Sporting160.
O debate entre os dois candidatos à Presidência do Sporting também não foi esquecido e foi discutido num programa onde, claramente, o destaque foi o futebol feminino.
Por tudo isto, nomeadamente pelos programas que fizemos, prestámos, na minha opinião, um serviço público a todos os que vão (e já foram) votar, foi um prazer fazê-lo e uma honra porque os diferentes programas tiveram moderação, elevação e argumentação com muito Sportinguismo.
No sábado votem. É a mensagem mais importante que posso deixar após estas semanas. Votar é mostrar que o Sportinguismo está vivo e recomenda-se!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Comentários