O futebol feminino do Sporting vence a Taça de Portugal!
foto: Sporting |
O futebol feminino do Sporting está de parabéns. Não só pela vitória de ontem na Taça de Portugal no Jamor, mas, porque no ano de regresso da modalidade vencemos tudo aquilo a que o clube se propôs vencer. E não foi apenas no futebol sénior.
Para as campeãs, de todos os escalões, aos responsáveis técnicos e dirigentes, os meus sinceros parabéns pelo fantástico trabalho em prole do futebol feminino e do Sporting.
No Jamor não esteve só apenas uma grande equipa, outras duas acompanharam o Sporting: o Braga e a da arbitragem. O Sporting de Braga que foi um digno vencido, tanto no campeonato como na Taça, pratica bom futebol, é, tal como o Sporting, a grande base da Selecção Nacional que vai estar pela primeira vez num Europeu, na Holanda. A equipa de arbitragem fez aquilo que todos esperávamos, apitou bem e passou despercebida.
Depois ainda temos os adeptos. Do Sporting, em grande parte, também do Braga, e que estiveram em excelente número no Estádio Nacional transformando a grande festa da Taça no jogo com a maior assistência de sempre em Portugal. Bravo!
Do que se passou no jogo há que realçar a excelente primeira parte do Braga, que chegou à vantagem com justiça e soube mantê-la durante 1 hora de jogo. O Sporting na segunda parte reagiu bem, Diana empatou, provavelmente, a melhor em campo, e durante os 90 minutos são houve mais golos.
No prolongamento notou-se o cansaço físico de praticamente todas as jogadores, excepção de Ana Borges, incrível!
O Sporting chegou ao golo da vantagem por Ana Capeta, a jovem jogadora entra com regularidade para marcar e o Braga apesar de ter reagido bem, tem algumas ocasiões para empatar, não conseguiu levar o jogo para os pontapés de pénalti.
A vitória é justa do Sporting porque soube concretizar com maior eficácia as oportunidades que teve.
Nota final para a vergonhosa transmissão da RTP. Por duas razões. Primeiro, não basta colocar um comentador habituado a falar de homens e futebol para que se faça um boa figura. Convinha que a escolha recaísse em alguém com um mínimo de conhecimento. Segundo, os sucessivos cortes na transmissão com o concerto de Manchester, quando há mais canais da RTP para esse efeito. Não contentes com os quadradinhos da transmissão a ocupar 20% do ecrã, no final nem transmitiram a entrega da Taça. Inadmissível!
Comentários
ESFORÇO
DEDICAÇÃO
DEVOÇÃO
E
GLÓRIA