Ponto de situação sobre os e-mails
O problema do futebol em Portugal, obviamente, é do cigarro electrónico e das asneiradas que Bruno de Carvalho disse nas conversas privadas que foram tornadas públicas. Todos sabemos disso e da importância que foi a alteração do artigo 136 no regulamento disciplinar da Liga Portuguesa!
Em Janeiro deste ano escrevi o seguinte e continua ainda mais actual, se é que isso é possível:
"Arbitragem? Ninguém quer discutir realmente a arbitragem. Essa é a verdade!
Historicamente, pensemos numa janela temporal de 40 anos, onde o Porto foi de longe a equipa mais beneficiada, e não quis discutir arbitragem. O Benfica, o clube que tem dominado o futebol nacional nos últimos anos, não está interessado nessa discussão. A espaços, ambos, lançaram uns foguetes, quando passaram por períodos de alguma seca."
É irónico ser o Porto o clube que revela estas conversas entre a estrutura do Benfica e a estrutura da arbitragem.
Da mesma forma que era ridículo ver alguns adeptos Portistas, que não se identificavam com aquelas práticas, torcerem-se todos para de alguma forma validar o que se tinha passado. Acontece agora exactamente o mesmo mas com os Benfiquistas.
Que a justiça entre em cena. Faça o seu trabalho de forma séria, pelo menos sem cometer os mesmos erros do passado, como aconteceu com as escutas, para perceber se o futebol em Portugal ainda tem salvação. Não vejo para já indícios de corrupção, mas também não sou advogado, mas pelo menos percebemos que os intervenientes que têm vindo a público tentam, aparentemente, influenciar os decisores ligados à arbitragem.
Por fim, cada vez mais tenho orgulho ser do Sporting Clube de Portugal, mesmo que esteja há 15 anos sem vencer o título de campeão nacional de futebol sénior masculino!
Comentários
Os outros é que enviam mails corruptos...
se não fosse pára-quedista facilmente encontrava o que é dito sobre Paulo Pereira Cristóvão neste blogue e com facilidade:
O que ele foi condenado
"Paulo Pereira Cristóvão foi condenado a 4 anos e 6 meses de pena de prisão por crimes como peculato, denúncia caluniosa agravada e acesso ilícito informático"
Tudo o resto é fácil de ler:
http://bancadadeleao.blogspot.pt/search/label/paulo%20pereira%20crist%C3%B3v%C3%A3o
E mais, um caso que sempre me envergonhou e que está bem explícito no que disse sobre tudo o que se passou.
Abraços e continuação de um excelente trabalho