Supertaça do Futebol Feminino e Futsal no Museu, Andebol na Liga dos Campeões


Foi um fim de semana absolutamente fantástico para o Sporting com as vitórias na Supertaça no Futebol Feminino, na Supertaça de Futsal e na qualificação para a Liga dos Campeões em Andebol.

Quando vos perguntarem o que fez esta direcção pelo Sporting, nos últimos anos, especialmente nas modalidades, além do pavilhão, lembrem-se do dia de ontem em que Sporting e Barcelona, são os únicos clubes presentes nas maiores competições europeias de futebol, futsal, andebol e hóquei, e comparem com os anos anteriores.

Como alertou e bem o José Duarte, se contarmos com Ténis de Mesa, então são 5 competições na Liga dos Campeões.

No sábado vencemos o Benfica em Coimbra na Supertaça de futsal. O domínio do Sporting foi, praticamente, total e a vitória o único resultado possível de um jogo que, na realidade, só teve a emoção que teve pelos erros que cometemos. Certo que o Benfica se reforçou e aumentou a qualidade da sua equipa, ainda assim, parece-me que continuamos por cima. No entanto, será em campo que teremos de confirmar essa superioridade.

Ontem foi um dia importante para o futebol feminino e andebol.

Em Coimbra, cidade onde me desloquei para ver a equipa Feminina do Sporting vencemos o Braga num jogo impróprio para cardíacos (até porque o Andebol era acompanhado pelo telemóvel).

O Sporting começou o jogo a perder e deu 45 minutos de avanço ao Braga. Na segunda parte (e no prolongamento) o domínio foi quase total e o Sporting conseguiu dar a volta ao resultado e vencer a competição. 

Na verdade, foi a entrada de Ana Capeta que revolucionou o futebol do Sporting. Garra, determinação e remate fácil, foi a fórmula necessária para a jogadora conseguir aplicar um hat-trick às Guerreiras do Minho que foram dignas vencidas.

Não querendo entrar em individualidades, tenho, no entanto, de destacar a Ana Borges. Que poço de qualidade e energia. Chegar ao final dos 120 minutos com aquela fogosidade, não é para qualquer uma (ou um, escolham).

À mesma hora, na Eslováquia o Sporting batia o campeão austríaco Alpla HC Hard e qualificava-se para a Liga dos Campeões.

Só consegui seguir o jogo pelo twitter do Andebol do Sporting, mas deu para perceber que o jogo foi renhido e que a emoção foi constante e o sucesso da eliminatória aconteceu apenas em prolongamento. Aliás, ainda só consegui ver a última defesa de Asanin na partida, no telemóvel, quando fazia a viagem Coimbra - Porto.

Fim de semana em grande para o Sporting. Venham mais títulos e agora todos a Santa Maria da Feira, ainda que os preços dos bilhetes estejam ao nível dos jogos da Liga dos Campeões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!