Para a Luz são 3 factores decisivos para pensar na vitória

foto: FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images


São dois factos indesmentíveis neste primeiro derby Benfica - Sporting: chegamos à Luz com 6 pontos, tantas vitórias quanto jogos, e o jogo desta noite é para vencer mas não afasta ninguém de nada.

Olhando para os dois primeiros jogos do Sporting, para as soluções que José Peseiro tem no banco e são 3 factores fundamentais para que o Sporting possa, na minha opinião, jogar para vencer.

Guarda Redes
Fundamental que o jogador que vai assumir a posição seja forte. Perdemos um dos melhores guarda redes do mundo, não há que enganar. O Sporting apresenta várias soluções: Viviano (embora lesionado), Renan, Salin e Luís Maximiano. São estes 3 últimos que estão na convocatória para hoje. Quem entrar em campo precisa de mostrar à sua defesa que está completamente segura. Salin já jogou bem, mas falhou no último jogo, o Luís parece-me ainda verde para o jogo de hoje, Renan, provavelmente e na minha opinião seria o titular. É um daqueles jogos que não se pode falhar!

Meio Campo
Vamos insistir numa dulpa Battaglia/Petrovic ou Battaglia/Misic? Parece-me curto, em qualidade de passe e na ligação com o ataque. Bruno Fernandes, principalmente, não se liberta o suficiente com as duplas que têm sido apresentadas. Como dizia em brincadeira no outro dia, "são blocos de cimento", nos pés dos seus companheiros, bons para uma determinada função, mais defensiva, demasiadamente defensiva, mas que não são capazes de introduzir qualidade no jogo (no passe, no desequilíbrio) que permita atacar as balizas contrárias, e, principalmente, não liberta Bruno Fernandes para que o nosso estilo de jogo seja mais forte e dinâmico.

Actualmente, quando Bruno Fernandes é parado (ou não está em forma num jogo), o Sporting, praticamente, ficam à mercê de rasgos de individualidades como Nani ou Jovane ou Raphinha (no primeiro jogo).

Goleador
O Sporting vai à Luz sem o seu habitual ponta de lança. É certo que Bas Dost raramente marca ao Benfica na Liga Portuguesa, ainda assim, é a nossa melhor opção (já que Diaby ainda não foi convocado). Assim, será em Montero, que recairá uma das tarefas mais importantes do ataque Leonino: marcar golos. Plural!

O Sporting desde 2014 que marca sempre na Luz para a Liga Portuguesa, marca mais que o Benfica, nós fizemos 6 golos nos últimos 4 jogos, eles 4, ainda assim, apenas conseguimos 1 vitória (2 empates e 1 derrota).
Marcar, marcar muito é fundamental para, pelo menos equacionar uma vitória em casa do velho rival.

A partir das 19h, com muito apoio Leonino no estádio, a luta pela terceira vitória consecutiva continua!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!