Sporting 3-1 Marítimo :: regressa a competição com uma vitória natural

foto: Gualter Fatia/Getty Images


A estreia na Taça da Liga foi muito positiva, o Sporting venceu com uma exibição agradável. Diria, sem olhar à importância das competições, que terá sido o melhor jogo do Sporting na época e, certamente, aquele em que a equipa esteve sempre no mesmo registo, sem quedas abruptas de qualidade de jogo.

José Peseiro fez poucas alterações para este jogo, a grande dúvida era perceber se, finalmente, iríamos ver os novos jogadores.

Deste jogo e da vitória que nunca esteve em causa, ficam os seguintes pontos positivos:

Raphinha
Um jogador cada vez mais próximo do que esperámos dele, a garantir o lugar no 11, só Peseiro não percebeu isso na primeira jornada e ontem já marcou o seu primeiro golo. Com 21 anos e ainda muita margem de progressão, na época passada fez 43 jogos, 18 golos e 6 assistências em 3.673 minutos e é isso que se espera dele. Mais golos, mas também mais eficácia, que era o problema de Gelson Martins, principalmente no ano passado face às oportunidades.

Bruno Fernandes
Quando joga bem, o Sporting cresce e muito, não há dúvidas que a equipa só tem a ganhar com a qualidade que ele emprega ao jogo. Os entendimentos com Raphinha estão cada vez melhores, o primeiro golo do Sporting surgiu depois de uma recuperação de bola de Jovane, assistência de Bruno Fernandes para finalização de Raphinha.
Mais tarde Bruno Fernandes iria bisar com remates muito próximos dos que estamos habituados.

Gudelj
Para primeira amostra acho que todos concordamos que ficamos com água na boca. Mais uma solução para o meio campo do Sporting, a qualidade está lá, aproveitemo-la. 

Wendel
Foi atacado de forma violenta por Lucas Áfrico com uma patada no estômago, que valeu o vermelho directo ao jogador do Marítimo, mas a pergunta que todos devemos fazer é..."porque razão Wendel não tem mais minutos com a nossa camisola esta época?"

Entrada positiva do Sporting numa competição em que somos os detentores do troféu e onde o nosso treinador já confirmou que estamos cá para defender essa conquista, aliás, como seria normal em todas as competições em que o Sporting entra.

Nota final positiva para o convite que o actual Presidente Frederico Varandas endereçou a todos os candidatos às eleições do Sporting para o acompanhar na tribuna, neste primeiro jogo em Alvalade após o acto eleitoral, onde apenas Dias Ferreira e Ricciardi faltaram. A união que foi mote de Varandas nas eleições, não se impõe, como tenho lido por aí, conquista-se com pequenos actos como este.

Comentários

T W disse…
Duas notas:

-A resposta ao "porque razão Wendel não tem mais minutos com a nossa camisola esta época?" é fácil, é pela mesma razão que o Raphinha não foi titular nas duas primeiras jornadas, porque o Peseiro é burro.

-A união não se consegue com convites para a tribuna presidencial, consegue-se com decisões que beneficiem o clube.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!