Sporting 3-0 Vorskla Poltava :: objectivo cumprido!

foto: Carlos Palma/NurPhoto via Getty Images


O Sporting fechou a fase de grupos da Liga Europa como seria esperado, com uma vitória clara sobre um oponente fraco e com muita formação dentro de campo. Foi a melhores prestação do Sporting nesta fase, pelo menos tendo como base os pontos conquistados. Só não foi perfeita porque em Alvalade diante do Arsenal não conseguimos o que estaria ao nosso alcance e vencer esse jogo. Na realidade, uma prestação impecável seria conquistar 18 pontos, uma muito boa seria algo entre 14-16 pontos, estivemos lá muito perto.

Keizer modificou a equipa como seria esperado. Alteração quase total na equipa titular, apenas manteve 3 jogadores habituais, foram chamados 5 jovens: Miguel Luís, Pedro Marques, Thierry Correia, Abdu Conté e Bruno Paz.

Da noite de ontem há 2 factores absolutamente fundamentais a ressalvar. Primeiro a acção de Montero, um jogador inteligente e que terá muito para dar ao Sporting, pena a lesão que esperemos não seja muito grave. Montero esteve envolvido em dois golos, combina muito bem com Bruno Fernandes e tacticamente será um jogador muito útil para o nosso treinador.

Segundo factor passa pela utilização da nossa formação. Miguel Luís foi titular, começou por falhar e acabou a marcar um dos golos da noite. Aproveitou a oportunidade para deixar a porta aberta para entrar na equipa do Sporting e ser, quem sabe, uma opção para o banco.

Depois na segunda parte convenceram Pedro Marques, Bruno Paz e Thierry Correia. Qualquer Sportinguista sorriu. A formação não são títulos e vitórias em campeonatos nacionais da formação, são jogadores que chegam à equipa principal e podem ser mais valias. Esta é a medida que fundamentalmente interessa!

O sorteio da próxima eliminatória da Liga Europa é na segunda feira, o Sporting está no pote 2 e não pode jogar contra Arsenal nem Benfica que se encontram no pote 1. A primeira mão será em Alvalade com os jogos no dia 14 e 21 de Fevereiro.

Quanto ao adversário sairá do seguinte lote: Nápoles, Valência, Inter Milão, Chelsea, Dínamo Kiev, Sevilha, Genk, Eintracht Frankfurt, Villarreal, Salzburgo, Leverkusen, Zenit, Dínamo Zagreb e Betis.

São muitas e boas equipas e se queremos regressar a Baku, para a final, não podemos temer quem nos calhar em sorte!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque não concordo com a expulsão de Bruno de Carvalho!

A nova grelha da Sporting TV

Sporting TV dispensada!