Sporting 5-2 Nacional :: afinados para o golo!

foto: Gualter Fatia/Getty Images


O Sporting venceu o Nacional por 5-2 e mantém a perseguição ao líder Porto. Numa noite atribulada, pelos primeiros 45 minutos onde o Sporting perdia por 2-1, esteve inclusive a perder 2-0, foi uma segunda parte bastante ofensiva a ajudar à conquista de mais 3 pontos. Em meia dúzia de jogos, a equipa orientada por Marcel Keizer já marcou mais golos que os 14 jogos em que José Peseiro foi o técnico principal da equipa.

Tal como já tinha falado em relação ao jogo do Desportivo das Aves, quando José Mota demonstrou um certo xenofobismo em relação ao nosso treinador, aliás, na sequência do que já tinha feito o treinador do Rio Ave, percebe-se agora que esse problema está a contagiar alguns comentadores, como aconteceu com a transmissão televisiva.

Realmente, Marcel Keizer está a fazer muita comichão e neste momento suspirasse pelo primeiro jogo em que irá perder ou empatar.

Aso 26 minutos não havia quem lembrasse que já José Mota tinha avisado da qualidade e da dificuldade dos adversários pequenos no nosso campeonato, ontem era Costinha que estava a seguir o mesmo caminho. Curiosamente, desde que andam com essa conversa, três vitórias para o Sporting, 9 pontos, 12 golos marcados e 4 sofridos. Nada mau!

Marcel Keizer não ganhou absolutamente nada. Os adeptos do Sporting, uma grande maioria está contente com o que vê porque, que eu saiba, futebol é golos e vitórias. Algo que está acontecer. Ninguém anda eufórico e sabemos perfeitamente quais são as nossas debilidades e, acima de tudo, é notória que qualquer Sportinguista entende que podemos, quem sabe, chegar ao primeiro lugar, como, num momento mais difícil até descer ao 4º lugar.

A certos arautos da desgraça, que todos os dias fazem uma "dança da chuva" pela procura da derrota e descalabro do Sporting, há por aí ainda quem do nosso lado também espere por esse momento e não consiga ver mais que o seu umbigo. 

Relativamente ao jogo de ontem destaco Miguel Luís que aos poucos vai ganhando o seu espaço. Não sei, nem é importante, se é possível ser titular, mas está a fazer tudo para ser uma solução. Nesse particular, o jogo europeu e ontem foram importantes para esse crescimento.

Nota final para os pouco mais de 31 mil em Alvalade. Eu sei que é fácil falar estando longe e não estar presente no estádio, mas este futebol do Sporting merecia mais gente nas bancadas. Não é com mensagens idiotas que o vão conseguir, aquela da família unida não lembra ao diabo e já o disse por aqui uma vez, que a palavra união deveria ser proibida em Alvalade, tal como a expressão "Levantar a cabeça".

União conquista-se, repito como noutras alturas, com resultados desportivos no futebol e nas outras modalidades. Já agora, anunciem-nas no nosso jornal e não remetam para post scriptum!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sporting 2-0 Paços de Ferreira :: Bruno de Carvalho isolado!

A nova grelha da Sporting TV

Violento ataque ao Sporting!