Benfica 2-1 Sporting :: à tona!



Após nova derrota contra o Benfica, e isso deve-nos preocupar, há duas certezas com o jogo desta noite na Luz:

- ainda estamos vivos na eliminatória e, apesar de mau planeamento da Liga, ainda bem que o próximo jogo é só daqui a 2 meses;

- Acuña não pode ser vendido pelo menos até ao final da época, porque não há lá melhor!

O Sporting tem falta de qualidade na equipa que apresenta e isso já não é dúvida para ninguém, acresce agora o facto de Keizer estar a ajudar à festa. Meteu-se num buraco que não consegue sair de lá.

Já tinha falado sobre isso no texto passado na derrota em Alvalade, mas é reforçado pelo que se vai vendo e analisando após 12 jogos em que começou o descalabro, a derrota em Guimarães.

O que mais impressionou no jogo de ontem é que Keizer não percebeu o que correu mal no jogo de domingo, pois manteve o meio campo intacto. Não gosto de individualizar, mas Gudelj não pode continuar a jogar na posição "6". Duvido mesmo que Francisco Geraldes, por exemplo, ontem fizesse pior. Disse o nosso treinador que tem concorrência e a sua oportunidade vai chegar. Já devia ter chegado!

Depois há a questão táctica. Se o 4x3x3 não está a resultar, mesmo que seja esse o seu esquema de preferência, defensivamente tem sido um desastre. porque não aprofundar o jogo do Sporting num 4x4x2 como o que ontem existiu na segunda parte e até resultou muito bem?

Aliás, quando falámos da defesa, rapidamente vem logo associado o facto de "é holandês...". O que ontem voltámos a ver é desastroso e não está totalmente relacionado com estilos. Defender mal, posicionar mal, treinar mal, tudo o que o Sporting anda a fazer há algum tempo. 

O primeiro golo sofrido é uma prova evidente do desastre defensivo, que, ainda por cima, tem o problema de apresentar na defesa do Sporting jogadores que não têm lugar na nossa equipa. Todos sabemos disso!

O Benfica fez 14 remates no jogo e 9 foram dentro da nossa área. Assustador!

A facilidade com que o Benfica, e podia ser o Tondela, em 3 ou 4 passes se coloca a escassos metros de Renan para desferir um remate perigoso é de uma ingenuidade e de uma amadorismo que assusta.

O golo de Bruno Fernandes a 5 minutos do fim, a verdade é que ele continua a ser dos poucos que assume o jogo como qualquer jogador que veste a nossa camisola devia assumir, com garra e até à exaustão. Goste-se ou não de outros actos dele fora de campo, lá dentro é o exemplo e devia ser o modelo a ser seguido por todos os outros. Não capitalizar isso, é simplesmente um absurdo!

Comentários

Mateus disse…
Bem dito sovre tudo o assunto!
Continuo a ler seus blogs do outro lado do oceano para viver o meu sporting de dia a dia.
Grande abraco do Canada!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!