Sobre as declarações de Gonzalo Plata



"Espero hacer las cosas bien y luego poder salir a un club mejor. Recién estamos sacando la visa, pero creo que me quedaré una semana y luego viajaré... Lo que tengo en mente es destacar en el Mundial de Polonia, la Selección de Primera y destacar en Sporting"

Esta é frase da discórdia de Gonzalo Plata numa entrevista que deu no Equador, o original pode ser ouvido aqui.  São 3 pontos que ocorre com estas declarações. 

Clube grande
Para mim, para qualquer Leão, o Sporting é o melhor e o maior clube do mundo. Para mim, para qualquer Leão, há uma paixão irracional que nos tolda perante a realidade. Mas quando olhámos de frente com objectividade, a verdade é que Gonzalo Plata, a partir do Equador, olha para o Sporting, vê um clube Europeu interessante, com história, mas, que, por exemplo, quase nem tem entrado na maior competição de clubes europeia, como a Liga dos Campeões. Somos esquecidos e vivemos muito do passado. É duro pensar nisto? Muito!

Directriz
A certa altura das declarações Gonzalo Plata fala da ida para a Europa, que está a tratar do visto, mas há uma certa indiferença que leva a pensar que do outro lado do Atlântico pouco ou nada falaram com ele desde que o contrato foi assinado. A sensação que fica é que o jogador ainda não percebeu muito bem para que clube vem, como são os adeptos, como se reage a determinadas palavras que são ditas. Umas horas mais tarde, já havia desmentidos pelo Instagram, que não era bem aquilo que queria dizer, o que comprova esta "teoria" de um certo abandono após contratação.

Entreposto
As declarações do Gonzalo até podem ter mesmo um fundo de verdade. Não sei, não sabemos, nem imaginamos que tipo de contrato foi oferecido ao jogador a não ser os 4 anos. Mas poderá muito bem passar por uma passagem pelo Sporting, e que seja de sucesso, para depois avançar para outro clube maior. Por um lado seria bom sinal, o Sporting tinha tirado partido da qualidade do jogador e depois financeiramente seria, também, vantajoso.

O que entristece é que, mais uma vez, este tipo de situações parece que só acontecem com jogadores que vão e vêm para o Sporting. Não vemos isso no Porto ou Benfica, ou é muito raro, denotando então o tal problema de (falta) competência no nosso clube que ao longo dos anos continua a ser um hábito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!