Boavista 1-2 Sporting :: pouco futebol, salvaram-se os 3 pontos!


O Sporting venceu o Boavista no sábado à noite num jogo complicado, pela pouca eficácia da nossa equipa, marcado pelo controvérsia de um pénalti marcado no final do jogo a nosso favor. Na minha opinião não me parece pénalti e compreendo parte da frustração dos adeptos Boavisteiros que viram a sua equipa defender o empate com unhas, dentes e canela, especialmente na segunda parte em que não fizeram um único remate à baliza defendida por Renan. A vitória, apesar de tudo, é mais que justa para o nosso lado mesmo jogando tão pouco!

Vivem-se momentos complicados em Alvalade. Não há dúvidas que a entrada de Frederico Varandas, os problemas financeiros e as divergências entre os adeptos não ajudam nada ao ambiente que encontramos em qualquer lado onde estão Leões a falar do clube.

Na noite de sábado o Bessa estava mais despido que o habitual. Sem emoção, parecia quase um jogo de fim de campeonato, aquela jornada onde já está tudo definido. Marquei presença com os habituais amigos e companheiros de bancada do Sporting160 e até entrei mais cedo que o habitual para dentro do estádio. Sem filas, sem problemas. Lá dentro foi preciso esperar até ao início do jogo para se começar a ouvir os adeptos do Sporting a puxarem pela equipa. Certo que depois durante aos 90 minutos nunca faltou apoio!

Dentro de campo foi o habitual. Pouco futebol, Sporting a entrar mal e a sofrer um golo ridículo bem cedo e depois a tradicional batalha na procura de 2 golos que pudessem garantir os três pontos.

Houve menos Bruno Fernandes. Não houve Bas Dost, por lesão, mas ainda assim fez mais que Luiz Phellype que esteve em campo. Houve Gudelj a mais e Keizer continua completamente perdido.

O Sporting volta a jogar para o campeonato na sexta feira diante do Santa Clara e agora não há desculpa para cansaço. São quase 8 dias de papo para o ar na Academia onde podem treinar de tudo e voltar, quem sabe, a jogar um pouco melhor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!