Belenenses SAD 1-8 Sporting :: feitos num oito!

foto: Gualter Fatia/Getty Image



O Sporting esmagou completamente o Belenenses SAD Ficaram feitos num oito!

Ao contentamento pela vitória, adiciono o contentamento de ter sido contra algo que não tem história, ADN, relevância e que tem sido uma pedra no sapato que a Liga Portuguesa, que esta não soube retirar. O Belenenses, mítico campeão português e clube respeitado com um dos mais fantásticos estádios que há memória, uma vista lindíssima onde já vi uma final da Liga dos Campeões Feminina, não é aquele que entrou em campo no Jamor. O treinador e os jogadores merecem o meu respeito, mas de resto, não me diz absolutamente nada!

O jogo foi um passeio, mesmo quando esteve apenas na diferença de um golo. O Sporting fez o que quis no Jamor, onde irá estar no dia 25 de Maio para defrontar o FC Porto na final da Taça de Portugal, e o jogo nem serviu de teste porque tudo foi demasiado fácil.

Bruno Fernandes com um hat-trick confirma duas coisas: primeiro, que é o melhor jogador do nosso campeonato, segundo, que vale, sem dúvida, pelo menos 70 milhões de euros. Todo e qualquer negócio que não se faça por estes valores, em "dinheiro líquido" a entrar nos cofres do clube, estará a prejudicar o Sporting. 

Luiz Phellype enganou-nos a todos. Vá, não custa admitir que não contaríamos, mesmo em jogos sem pressão, que o avançado brasileiro iria começar a marcar golos, uns atrás dos outros, em jogos consecutivos mostrando que é uma clara opção para a época 2019/20.

Ao mesmo tempo, na frente de ataque, regressou Bas Dost. Grande parte dos adeptos, diria quase todos que estavam em Oeiras, festejaram e brindaram o jogador com uma saudação bem merecida quando o holandês voltou a pisar o relvado. O jogador demorou pouco até voltar aos golos e sorrir, muito, como uma criança quando recebe presentes de natal. Os que assobiam, especialmente durante os 90 minutos, às vezes deveriam equacionar o seu papel enquanto adeptos. 

Até Gudelj marcou. Mas remeto para o final da época a avaliação da possível da sua continuidade no clube.

Por fim, e já o disse aqui, Marcel Keizer, na minha opinião, já ganhou o direito a começar a nova época 2019/20 à frente dos destinos do Sporting. Isto sem depender da vitória, que espero que aconteça, na Taça de Portugal. 

Ficará, provavelmente, sem resposta o que terá acontecido ali a seguir à derrota em Guimarães, em Tondela e o empate diante do Porto, mas foram 15 dias fatídicos para as nossas aspirações ao título, que, digamos em abono da verdade, poucos acreditariam ser possível.

O certo é que gostaria de perceber o que valerá Keizer no Sporting com o ciclo completo: estágio de pré-época, compras de verão, 1ª parte do campeonato, mercado de inverno, 2ª parte do campeonato. Isto tudo com competições europeias pelo meio que dignifiquem o clube.

A minha única dúvida é se Keizer terá ou não capacidade, porque foi isso que o levou a ser contratado por esta Direcção, para colocar alguns jovens jogadores do Sporting que já demonstraram ter qualidade para a pré-época na equipa principal e que juntando a contratações cirúrgicas formemos uma equipa capaz de discutir pelo título de campeão nacional no próximo ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!