Boavista 1-1 Sporting :: miserável futebol!

foto: MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

O Sporting empata no Bessa num jogo miserável de futebol, com falta de qualidade das três equipas em campo, mas o preocupante é a nossa incapacidade de conseguir os 3 pontos em jogos completamente acessíveis. Ontem, com o devido respeito pelo Boavista, era o caso. A vitória era o único resultado aceitável.

Desde que a época começou, mesmo a contar com os jogos não oficiais, o registo do nosso clube é o seguinte: DEDED | DEVVDE. 

Claro que podemos ver isto sempre de duas formas, o tal copo meio cheio ou meio vazio. O Sporting tem apenas 2 vitórias, e isso é inaceitável, ou o Sporting, olhando a sequência, vai vencer os próximos dois jogos. Brincadeira à parte, imagino que as campainhas em Alvalade já tocam por todo o lado e uma célebre época de 2012 paira, e muito, no ar!

Ainda há pouco tivemos o Presidente do Clube a dizer e a esclarecer, querendo convencer-nos, que a época tinha sido muito bem preparado. Uma falácia, para não dizer outra coisa. O Sporting apresentou-se no Bessa sem um substituto para os lesionados Vietto e Luiz Phellype. E Yannick Bolasie não é avançado centro apesar das boas indicações que deu no jogo, porque constantemente procurou os extremos- É um avançado, sim, para outras posições. Como raio, pergunto eu, com miúdos na nossa formação prontos a entrar, nenhum estava no banco para uma possível substituição? Alguns até nem inscritos estão!

Por falar em jovens, na próxima quinta feira vamos à Holanda jogar contra o PSV para a Liga Europa. O PSV este fim de semana ganhou 5-1 ao Vitesse com cinco golos de Donyell Malen que tem apenas 20 anos. Passou no Ajax, em 2014 e 15, passou no Arsenal em 2017 e depois em 2018 pelos Sub21 do PSV. Hoje em dia é titular e presença no onze do clube holandês. Nós para colocarmos alguém novo na nossa equipa, só mesmo ou quando já não há razão para não apostar, como foi o caso de Plata ontem, ou então tem de ser um super génio da formação e quase nunca falhar para merecer a oportunidade. A mísera oportunidade!

O Sporting ontem entrou em campo com 3 jogadores novos: Bolasie, Plata e Rosier.. Na segunda parte ainda entrou o Jesé, que, em tudo, lembrou claramente Bojinov. Duvido que o nosso treinador o tenha colocado em campo pela sua qualidade ou capacidade física. Infelizmente o jogo da nossa equipa resumiu-se a...Reinan mete a bola em Mathieu, que arranca até ao meio campo, e pára...olha para o lado não encontra uma linha de passe, não há uma desmarcação, não há velocidade, não há processos. Quase parece a primeira vez que estão a jogar juntos. Bruno Fernandes vem apanhar o jogo, muitas vezes desesperado, Plata ainda tentou algumas arrancadas. A bola praticamente não chega à área, o nosso primeiro remate foi já perto da meia hora de jogo.

Na segunda parte, tiramos o Wendel e nunca mais encostamos o Boavista à área, e Leonel Pontes decide meter Camacho a 1 minuto do final do jogo que estava empatado e tinha Plata, por exemplo, completamente desgastado.

O árbitro apita. Final de jogo e assobios para os jogadores. Os milhares que se deslocaram ao Bessa mostraram o seu descontentamento e alguns foram mais longe com insultos ao Presidente. Como já tenho dito várias vezes, a bola não entrando e os resultados desportivos não aparecendo, estaremos cada vez mais próximos de novas eleições. Porque no final dia, é de competência que falamos. Sempre!

Comentários

Leonino disse…
TIVEMOS MUITOS ANOS SEM A BOLA ENTRAR , E QUANDO FINALMENTE TINHAMOS UM PPRESIDENTE JUNTARAM-SE TODOS PARA CORRER COM O HOMEM . ASSIM ESTAMOS MELHOR , REVOADAS DE JOGADORES E TREINADORES SEM QUALIDADE ,COMPRAMOS CARO E VENDEMOS BARATO MAS HÁ COMISSÕES A RODOS , O ESPECIME QUE LA ANDA NO LUGAR DE PRESI E UM MENTECAPTO , UM NESCIO COVARDE QUE SÓ ESTA PREOCUPADO COM OS SEUS PROVENTOS .POBRE SPORTING. A PROPOSITO , PORQUE É QUE AGORA O RATO FERNANDES QUANDO ESCOLHE CAMPO , ESCOLHE AO CONTRARIO DO HABITUAL ?????

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!