PSV 3-2 Sporting :: mais uma derrota!
foto: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images |
Já podemos dizer que esta é, provavelmente, a época mais mal preparada da história do Sporting? Não dá para culpar o passado. Não dá para dizer que não havia estabilidade. Não dá para arranjar desculpas. O planeamento da equipa é um desastre e, repito algo que já tinha escrito em tempos, o Presidente do Sporting tentou convencer-nos do contrário num discurso que só enganou quem quis!
O Sporting não jogou muito mal na Holanda, mas perdeu. Perdeu como seria esperado, infelizmente. Perdeu como tem sido natural esta época, e como tem sido, na generalidade, em competições europeias fora de casa. Não conseguimos entrar no caminho das vitórias e cada encontro é um problema. São 13 jogos neste temporada que ainda agora começou, entre oficiais e não oficiais, estamos com 2 vitórias.
Já mudamos de treinador. Mas continuamos com a mesma estrutura no futebol. Director Desportivo ausente, comunicação displicente e, em grande parte, sem dar grandes informações aos adeptos. É triste passar a vida nisto, enquanto adepto do Sporting, mas haverá, certamente, responsáveis que têm de ser...responsabilizados. Hugo Viana? Supostamente director desportivo do clube. Ainda continua por lá? Alguém sabe dele?
O plano do Sporting para atacar o mercado de verão veio ao de cima no último dia: refugo! Pode até resultar com um ou outro jogador, mas tudo era previsível.
Nem vou falar da incompetência da não inscrição do Pedro Mendes. O jogador ainda não demonstrou se é para a equipa principal ou não, mas na falta de ponta de lanças na equipa principal, não inscrever o jogador que mais golos fez na Liga Revelação do ano passado (e continua a fazê-lo este ano) é um erro tremendo. Alguém foi culpado desta atrocidade!
Desculpem-me mas recuso-me a falar do jogo, das suas incidências porque estou farto de falar mal do Sporting, e isso custa-me muito. Estive no Bessa, foi uma desgraça, ontem não foi muito melhor, a seguir segue-se Famalicão em casa onde iremos ter que jogar muito mais do que fizemos até ao momento.
Haja alguém da Direcção que perceba que o caminho para o precipício está a ser trilhado a uma velocidade cada vez maior. Não desejo novas AGs, nem novas eleições, seja com esta ou outra direcção, a cada momento, mas se os resultados desportivos não melhoram tudo se irá precipitar rapidamente!
Comentários