LASK 3-0 Sporting :: perdido à espera do pior!



Começa a ser complicado defender Silas e algumas das suas opções. O Sporting foi à Áustria em primeiro lugar do grupo e deveria, e tinha obrigação, sair de lá em primeiro lugar do grupo da Liga Europa, onde seria cabeça de série na fase seguinte e com, pelo menos, mais 1 milhão de euros no bolso.

O que aconteceu? 

A equipa foi mal escolhida com uma diversidade de escolhas que faz supor que a Liga Portuguesa era mais importante, queimam-se jogadores como Pedro Mendes em posições ridículas em campo e no final ainda levamos com uma frase feita que o PSV levou lá quatro e não poupou. Este discurso de pequeno e coitadinho é uma praga no Sporting. Há anos!

O Sporting está arrumado no Campeonato Nacional, está eliminado da Taça de Portugal, está (praticamente) eliminado da Taça da Liga e tem, ou tinha, já não sei, algo mais a dizer na Liga Europa. 

A imagem que ilustra este texto é a evolução do ranking do Sporting na Europa (5 year ranking), que determina o coeficiente para ser ou não cabeça de séries nos sorteios, desde 2000. Mais de metade das vezes ao longo do tempo estamos acima do lugar 35º. 

Ou seja, o Sporting mesmo não tendo participações de alto nível na Europa, é uma equipa que vai mantendo uma posição importante e de respeito na Europa e é isso que custa a entender a muitos dos Dirigentes e Treinadores que chegam e partem do Sporting.

Constantemente há um discurso de coitadinhos, onde o mais importante é o Campeonato e que o resto vem por acréscimo. NÃO!!!

É óbvio que o Campeonato será sempre o mais importante, mas objectivamente não podemos andar a desculpar resultados com este tipo de mentalidade. Ninguém espera que ganhemos a Liga dos Campeões, especialmente quando, por exemplo, este ano na fase a eliminar só estão clubes dos 5 mais importantes campeonatos da Europa, mas, espera-se que haja respeito por uma competição europeia que dá prestígio, importante para os contratos publicitários e cativar bons jogadores, que dá pontos que são fundamentais para o coeficiente europeu que nos permite, de vez em quando calhar com uma clube um pouco inferior e avançar mais na competição encaixando mais dinheiro, como acontece com outros clubes Portugueses.

O que o Sporting foi à Áustria fazer foi uma vergonha. Já sei que o discurso, mais uma vez, é o de derrotista e levamos com algo como "nos 7 jogos que lá fizemos esta é a quinta derrota e nunca vencemos". Pois não, e a continuar assim com este espírito nunca mais damos a volta.

Infelizmente, Silas, quem eu pensaria que poderia ter uma resposta à altura dos pergaminhos do Sporting, até pelo facto de ser da casa, é uma imagem da Direcção. Perdido à espera do pior!

Comentários

Mateus disse…
Verdadeira tristeza este Sporting...sei que de relacionar tudo isto a despedicao et expulsao de BdC e um pouco ridiculo master a verdade e que tudo isto comecou com BdC e nao vai terminar daqui a pouco...o nosso clube esta mais do que numa mal phase...esta a ser redefenido como pequeno de portugal.

Adoro ainda seus textos e noticias. Nao desiste!
Com amor do Canada.
Sporting Sempre!
José disse…
O Silas está testar os jogadores mostrando que confia em todos só depois do mercado de Janeiro ficamos a saber se soube escolher bom e barato. Agora penso que no mar dos tubarões também há alguns perfeitamente ao alcance dos dentes do Leão. Para mim quem vier é para aviar,mais nada.Saudações Leoninas

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!