Portimonense 2-4 Sporting :: rumo a Braga!

foto: Sporting

Pelo terceiro ano consecutivo o Sporting vai à Final Four em Braga da Taça da Liga. Que bem que soube a vitória no sábado passado e, tal como a profecia, se tudo correr bem marcarei presença em mais dois jogos, assim espero, para apoiar o nosso clube!

A competição Taça da Liga, já o disse várias vezes, poderia e deveria ter outro tipo de tratamento por parte de todas as entidades do futebol. No entanto, mesmo sendo a quarta competição em Portugal e estando o Sporting presente é para vencer.

O Sporting chegou a Portimão numa posição muito complicada para se qualificar. A vitória poderia não ser suficiente, pois ao Rio Ave apenas seria necessário vencer em casa o Gil Vicente, já eliminado, para avançar para a Final Four. O Sporting venceu, o Rio Ave perdeu!

Vamos directamente para as palavras no final do jogo de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave. O retrato que ele faz das competições em Portugal, nomeadamente das arbitragens, não é novidade para ninguém. Lamento que o tenha feito a seguir a um jogo em que ele foi prejudicado, deixando no ar que o Sporting poderia ter-se qualificado porque foi ajudado, e como bem sabemos o Sporting foi altamente prejudicado em Portimão, e por exemplo não o tenha feito quando em Alvalade venceu para o campeonato com 3 pénaltis onde apenas 1 é regular. Já agora, Carlos Carvalhal poderia ter falado na altura que treinou o Sporting quando sofreu na pele inúmeros problemas da arbitragem. Problemas estes que serão resolvidos no dia em que os clubes que mais ganham, e o Sporting não é certamente, olhemos para os últimos 40 anos, assim o queiram. Quando esses clubes deixarem de se acusar mutuamente, talvez a coisa mude um pouco!

O Sporting venceu de forma justa e com muita garra, principalmente, na segunda parte. Foi nessa altura que com menos um, assistimos a um Sporting "ferido" no seu orgulho e que foi capaz de responder às adversidades com golos sem saber ao certo que notícias poderiam vir de Vila de Conde. 

Camacho e Plata foram jogadores em evidência e dão um novo alento a Silas que olha para os reforços de verão e apenas verá Vietto como solução. O mercado de Inverno será importante para dotar o treinador de jogadores com capacidade para dar respostas à altura do que esta equipa deve dar. Isso e continuar a apostar na formação!

Bolasie, que procura desesperadamente por encontrar o seu espaço nesta equipa, foi injustamente expulso. O jovem jogador, aproveitando o seu espaço mediático por ser emprestado pelo Everton, e colocou o vídeo desse lance pelas redes sociais e acabou por ter o impacto desejado pois foram milhões a visualizar a fantochada que se vai passando em Portugal!

Para fim fica uma nota importante. Nunca, mas mesmo nunca quererei que o Sporting perca para que os resultado desportivos negativos influenciem a queda de uma direcção. Para mim isso chega a ser até doentio e contra natura o sentimento que há para com o nosso clube de futebol. Ver Sportinguistas a utilizar as palavras do Carvalhal para negativamente atacar o Sporting implicando que a nossa vitória foi conseguida por razões dúbias é passar um pano por tudo o que ao longo dos últimos tem sido feito para lutar contra o estado da arbitragem em Portugal!

Comentários

Jota Corp disse…
OLÁ! TUDO BEM?

SOU FÁ SEU BLOG, MUITO BEM ELABORADO, ILUSTRADO, DESIGNER TOP. COMECEI A SEGUIR SEU BLOG.
SERÁ QUE VOCÊ PODERIA ME AJUDAR? SEGUIR O MEU TAMBÉM!

LINK: reviverhoje.blogspot.com

Obrigado pela atenção, SUCESSO PARA NÓS.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!