Sporting 1-0 Paços de Ferreira :: golão de Jovane!

foto: António Cotrim - Lusa


Vencer será sempre o mais importante e, nesta altura, mesmo não praticando futebol de elevada qualidade, em certos momentos até é bastante sofrível, conquistamos os 3 pontos e aproximamo-nos do Braga. Não que a luta pelo terceiro lugar seja importante, não salva a época, nem mascara o desastre futebolístico do Sporting 19/20, mas para a moral da equipa e, principalmente, para os jovens jogadores que estão a ter a sua oportunidade, vencer é sempre muito bom!

Jovane marcou o golo solitário da partida e que golo. Aquilo foi como uma chapada na cara dos que diziam que o rapaz só jogavam bem quando vinha do banco. Às tantas, se o deixarem jogar e com um treinador certo, a situação pode ser bem diferente.

O treinador certo é o que procuramos há anos e Rúben Amorim não vai ter vida fácil no Sporting. Vem do Braga, é do Benfica, custou muito e foi contratado por uma direcção que, para muitos, tem os dias contados. Nem que seja nas próximas eleições. Mas a verdade é que Rúben Amorim, como já tinha dito na semana passada, tem surpreendido na forma como tem falado nas conferências de imprensa e na aposta que estar a fazer em certos jovens jogadores.

Ninguém, a não ser quem está nos treinos diários do Sporting, pode saber o que se passou em concreto com Mathieu e o treinador. Sabemos que Mathieu tem tido sempre uma postura muito correcta, mas também sabemos que com outros treinadores havia alguma rebaldaria. Rúbem Amorim como forma de afirmação terá puxado pelos galões. Não sabemos. Mas a exigência é obrigatória, não me surpreende seja o treinador quem manda, o que me chateia é que o Sporting na conferência de imprensa pós jogo poderia e deveria ter colocado os pontos nos "i", ou seja, ninguém falava disso publicamente. Mas há hábitos que não desaparecem do clube, seja com quem for.

O Sporting volta à competição na próxima quinta feira, novamente em Alvalade, diante do Tondela. fica a nota que os clubes visitantes estão mais soltos, a falta da pressão do público da casa está a ajudá-los. Nas duas jornadas desde que a competição regressou, 3 vitórias dos visitados e 3 vitórias dos visitantes em cada uma das jornadas. Fica o aviso, precisamos de jogar mais e melhor para continuar a vencer!

Comentários

Luís Costa Dias disse…
... e conseguem perceber a quem ele dedica o golo?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!