Académica 0-2 Sporting :: 3ª j. Liga Portuguesa

"...esta Curva é toda Sporting, canta sempre e não te deixa de apoiar..."

Começo por um cântico que muito se ouviu hoje na Curva Sporting em Coimbra. E porquê? Porque os milhares de adeptos que se deslocaram para ver o Sporting foram incansáveis durante os 90 minutos. As 3 claques do Sporting estiveram quase sempre sincronizadas.e os restantes a corresponderem da melhor forma possível. Não houve assobios aos jogadores, foi uma festa verde e branco como há muito merecíamos. Coimbra tem mais encanto vestida de verde e branco!

Engraçado que logo no início do jogo, há um episódio que achei muito interessante. Um elemento de uma das claques do Sporting exibia uma estandarte com "Tonel 13" e quando os suplentes entraram em campo, Tonel incluído, o jogador a mais de 60 metros viu e fez questão de mostrar que viu o estandarte e agradeceu. Ficou-me na retina esse episódio porque parecia que a noite hoje iria ser diferente. Estava dado o mote!

E foi! Começo pelo fim, Paulo Bento foi lúcido na apreciação final sobre o jogo e não poderia estar mais de acordo. Não jogamos bem mas vencemos que era o mais importante. Libertar alguma pressão, para que agora e com uma pausa de 15 dias possamos aumentar a qualidade de jogo e continuar na senda das vitórias. Aliás, nesse particular é interessante verificar que quando regressarmos à competição teremos 2 jogos em casa para o campeonato (Paços e Olhanense) e pelo meio uma deslocação à Holanda para jogar com o Heerenveen para a Liga Europa. Há que ser realista e aproveitar!

Eu que sou muito crítico em relação a Yannick Djaló, hoje, dou o braço a torcer e não tenho dúvidas em afirmar que foi o melhor jogador em campo (Liedson também poderia ser o eleito). Se na primeira parte, a única oportunidade de golo foi dele, já na segunda esteve ainda melhor ao ajudar o Sporting a construir um resultado mais confortável, marcando o segundo golo da equipa. Djaló, parece ter potencial mas está naquele limiar que ou dá de uma vez por todas ou vai desaparecer mais cedo ou mais tarde. É quase como um 8 ou 80! Mas diga-se, que se vestisse de azul e branco amanhã seria capa do jornal oficial do norte e logo seria endeusado!

A segunda parte mostra também um Sporting mais atrevido com as alterações processadas por Paulo Bento. As entradas de Vukcevic, que magnífico cruzamento para o primeiro golo Leonino, e de Saleiro trouxeram profundidade ao jogo do Sporting. O problema é que nunca as laterais estiveram em tão má forma como este ano. As alterações que o treinador Leonino tem de proceder a cada jogo são já bastante irritantes.

Mas o mais importante foi conseguido. A vitória e o regresso aos golos de Liedson. O que irá ser da comunicação social amanhã? Não vão haver esperas, não se falará do jejum do "Levezinho", nem tão pouco da vitória solitária (ou ex-solitária) sobre o Atlético do Cacém. Ah...talvez se fale da vitória e dos 3 pontos!

"...esta Curva é toda Sporting, canta sempre e não te deixa de apoiar..."












Comentários

Rictemple disse…
Companheiro PV, permita-me discordar da sua apreciação sobre o jogo e sobre os jogadores do SCP. O Yannick esteve longe de ser o melhor em campo! Esforçou-se, mas não tem categoria para se impôr! Está a milhas do perfume do Liedson! O yannick nem uma bola sabe parar, já reparou? O yannick, raramente faz um passe e quando o faz a bola sai sempre "quadrada". O yannick quase sempre desaproveita as inúmeras bolas de golo quase certo que o Liedson lhe proporciona, lembra-se do jogo em Florença? Enfim, é um jogador razoável ao nível do Lourenço e Paíto e muito longe do infelizmente dispensado Varela. Não reparou que o golo fácil que marcou, surgiu de mais uma recuperação do Liedson que endossou bem a Saleiro e depois chegou a Yannick. Quase logo a seguir, egoísta, disparou sem nexo à baliza, quando tinha Liedson na àrea, melhor posicionado.Contudo, são opiniões e respeito a do companheiro.
Anónimo disse…
Pois eu não podia estar mais de acordo com o post. Mais: para mim e para os verdadeiros Sportinguistas esta onda de contestação dos badamecos do aeroporto e afins, já ultrapassou todos os limites. E ver posts como este (http://leaodaestrela.blogspot.com/2009/08/nao-deixa-de-ter-sua-piada.html) vindos de supostos sportiguistas é um convite à violência dentro do clube.

Mig
Sérgio disse…
"são de todos os tipos.
os bate-na-avó, os bate-no-pai-e-na-mãe, os bate-no-sócrates, os bate-no-ceguinho e o rui santos:
- que só bate-no-sporting-em-particular-no-paulo-bento.

o ódio destilado pelo ilustre jornalista contra tudo o que vem dos lados de alvalade, com a sanha que lhe é característica e que me recorde ao longo destes últimos dois anos, tem vindo a provocar a reacção contrária: são cada vez mais as pessoas que nutrem simpatia pelo 'pobre' do 'sporting'!
até alguns benfiquistas e portistas já pensam em tirar a fotografia semanal ao lado de josé eduardo bettencourt declarando-se adeptos do 'leão' desde pequeninos.
o que talvez não seja de estranhar.
sendo-lhe publicamente reconhecida a costela leonina, talvez o homem não passe de um 'submarino' infiltrado...na opinião pública!"

Este texto foi retirado do Blog do António Boronha.

O que vai ao encontro do que eu já escrevi várias vezes sobreo Rui Santos.

Pena é que cada vez mais adeptos do SCP lhe dêm crédito daquilo que ele não tem.

Mas enfim !!!

Força SCP

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!