Nacional 1-1 Sporting :: 1ª j. Liga Portuguesa

Primeiro jogo do campeonato esperado com muita ansiedade. O Sporting ainda só tinha vencido um jogo na pré temporada, e contra o Atlético do Cacém. A espaços teve alguns momentos de bom futebol, mas na generalidade o que foi apresentando ao longo destas semanas foi, tal como cheguei a dizer no jogo com o Twente, miserável.

A equipa Leonina para a nova época apresenta apenas 2 reforços. Pouco ou muito? Não interessa absolutamente nada sendo directamente directo na resposta. Claro, que de forma racional todos sabemos que os novos jogadores não são suficientes e que há lacunas que não foram preenchidas.

Mas pouco interessa nesta altura discutir esse facto. O campeonato começou. Paulo Bento castigado a ver o jogo na bancada, na tradicional perseguição ao treinador Leonino, Carlos Pereira a comandar a equipa. O Sporting empata na Choupana, continua sem vencer em jogos oficiais, a péssima imagem mantém-se!

O Sporting entrou em campo com algumas novidades no 11 titular. Rochemback foi titular, por detrimento de Matías Fernandéz, Djaló e Postiga acompanharam Liedson no tridente atacante. André Marques na esquerda e Abel na direita, e de resto tudo como sempre.

Mas que dizer da primeira parte do Sporting? Pouco. Basicamente e tirando os primeiros 15 minutos, onde tivemos a nossa melhor oportunidade por Liedson, foi uma cópia do Sporting da época passada. Sofremos um golo num lance de canto, 2º em jogos oficiais esta época, após falhanço de Polga mesmo no centro da defesa. A partir daí, apatia completa da equipa e que demonstrou que Polga não é central para o Sporting, Rochemback não pode ser titular, Djaló e Postiga não conseguem encaixar como por exemplo aconteceu no ano passado com Derlei e Liedson. Chegamos ao intervalo a perder por 1-0, como em tantas outras vezes no último completo sem que a equipa contrária tenha feito algo para merecer tal sorte!

Obviamente que a segunda parte começa com Rochemback e Abel no banco, Vukcevic e Pereirinha em campo!

O Sporting não foi de imediato diferente dos primeiros 45 minutos, mas o domínio que vinha mantendo no jogo passou a traduzir-se em oportunidades para golo. E transformou-se ao minuto 67 quando entrou Matías Fernandez. Não se percebe esta intenção de Paulo Bento iniciar a conquista do título com jogadores essenciais no banco.

A pressão passou a estar mais próxima da baliza de Bracalli mas teimava em não entrar a bola na baliza do Nacional. Até que aos 75 minutos, um auto golo, dá o empate mais que justo ao Sporting. Mas a reacção já foi tardia. O Sporting procurou o golo da vitória mas sem o conseguir. Paulo Bento tem de pensar seriamente no que pretende desta equipa. E não tem muito tempo porque na próxima terça feira há jogo e para a Liga dos Campeões e no próximo fim de semana há embate frente ao Braga em Alvalade.

Há muito trabalho pela frente se o objectivo passar por vencer o título. Obviamente estarei na próxima terça feira em Alvalade a apoiar o Sporting, mas neste momento, apenas e só porque o amor por este clube é inexplicável!

Comentários

Sérgio disse…
É a nossa sina SOFRER SOFRER pelo nosso SCP.

SL,
JL_eddy_76 disse…
a primeira parte foi muito mau... sempre a mesma jogada pela direita com centros que não davam em nada porque não havia ninguem na area para cabecear...

mas a entrada de matiaz alterou tudo... gostei de ver o sporting nos ultimos 20minutos...

pena já ser MUITO tarde.

abraços
jmbb disse…
Concorda com quase tudo o que escreveste, só não concordo quando dizes que os jogadores estiveram apáticos.
Os jogadores correram bastante, mas tomavam sempre as decisões erradas, perdiam o tempo de passe.....
Para mim o grande problema do Sporting é não jogar simples, os jogadores prendem demasiado a bola, demoram a passar, o único jogador que eu vi a pensar e a executar rapidamente e bem foi o Matias, isso é muito pouco para uma equipa que luta pelo título.
A exibição dos laterais foi fraquissima. O que espera Paulo Bento para transformar Pereirinha no lateral direito do Sporting?
Espero que o Grimi volte depressa pelo menos sabe defender.
Espero que até 31 de Agosto o Sporting consiga mais algum reforço....
Bancada de Leão disse…
Aproveito para os comentários que fizeram aqui e no antigo blogue.

SL
radicali disse…
Para mim a dupla de centrais era Carriço/Tonel. E viu-se claramente quando o Sporting voltou a jogar na táctica em que está rotinado, este ano com um grande 10 que é o Matias e que mete o Romagnoli no bolso. Realmente o Postiga esteve mt fraquinho, prq n por o Vuk ao lado do Liedson? Sabemos que no passado funcionou bem!
A ver se o PB tira algumas lições deste jogo e vamos a ver como é que corre contra a Fiorentina

Força SPORTING!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!