Pára tudo!

Quem leu os jornais desportivos na sexta feira passada, ou até os blogues de futebol e afins, rapidamente percebia que o Sporting estava condenado ao fracasso logo na jornada inaugural. A equipa não vence desde o Atlético do Cacém, só marca de auto golo, não conquistou troféus de pré-época, etc, etc e etc!

Há 5 minutos que terminou a jornada 1 do campeonato para os 3 grandes. Sporting e Porto fora de casa empataram e Benfica (o papa taças da silly season) não conseguiu ultrapassar o Marítimo no Estádio da Luz. Conclusão: tudo na mesma!

Não vivo da desgraças dos outros, mesmo estas que ajudam o Sporting a ficar mais forte, mas é de salientar que esta jornada inaugural afinal não foi "mortal" para o clube Leonino. Para a semana há mais!

Comentários

Anónimo disse…
Pois, mas enquanto uns conseguem criar oportunidades de golo falhando golos incríveis, outros esforçam-se para criar uma ou duas e ainda não marcaram nenhum golo em jogo oficiais....
Bancada de Leão disse…
Mas o Sporting ainda ontem criou oportunidades e falhou. E já tinha acontecido contra o Twente. O problema é que só hoje Porto e Benfica entraram em acção.
Anónimo disse…
bla bla bla bla bla
João disse…
A primeira jornada nunca é nem nunca foi mortal para equipa nenhuma! Mesmo que Porto e Benfica tivessem ganho, nada de mal viria ao mundo para o Sporting!

O problema não está no resultado! O problema está no que cada um tem jogado e naquilo que, aparentemente, cada equipa parece garantir! O Sporting jogou e tem jogado muito pouco! Dizer que o Sporting ontem criou oportunidades é brincadeira! Assim de repente até parece que o Nacional não teve as oportunidades mais flagrantes... O Porto não sei como jogou porque não vi o jogo! O Benfica não tenho feito um grande jogo, jogou o suficiente para ganhar pelo menos por 3-1! Mas felizmente o futebol não é matemática nem estatísticas. Entre muitas outras coisas é, também, eficácia! E por aí o Benfica só pode queixar-se de si! Preferia ter ganho, mas sinto segurança e confiança para dizer que a jogar assim vamos ganhar muitos jogos! A ver vamos!

No entanto, gostava de salientar a atitude vergonhosa do Maritimo. É mau para o futebol quando uma equipa se limita a defender e a perder tempo desde o 1º minuto de jogo! Não é o primeiro nem será o último, e não será só o Benfica a sofrer desse mal! Acho, contudo, que uma equipa que luta pela Europa no campeonato português tem de fazer muito mais do que fez! É por estas e por outras que as equipas portuguesas têm, recorrentemente, as prestações miseráveis que têm na Europa!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!