Rogério Alves e o momento actual

Normalmente ponderado, acertando quase sempre nas direcções que aponta. Rogério Alves que também é cronista no SportingApoio.com escreve sobre o desaire de ontem, a vida do clube e outra coisas mais. Algumas das ideias chave que vale a pena reter:

"Vivemos afogados (e afogueados) na conjuntura. Não podemos ficar reféns dela. Não podemos esquecer que somos os melhores: pela nossa história, pelo brilho do nosso palmarés, pela dignidade do nosso comportamento. Temos de continuar a ser os melhores. E vamos continuar, tenho a certeza. Atravessamos um momento delicado. Desde que saio de casa, até que regresso, toda a gente com quem me cruzo me fala no Sporting. Os adeptos, os sócios, nós, estamos desapontados com a prestação da equipa, genericamente condensada nas exibições, pobres e nos resultados, maus."

"O Sporting elegeu há cerca de dois meses os seus órgãos dirigentes. Temos de lhes dar o tempo, o espaço, a calma e o apoio para que, em face das feridas que estão expostas, tomem as medidas adequadas. Porque são eles quem tem esse dever e a adequada legitimidade. E temos de, além do mais, ajudar e apoiar os nossos órgãos dirigentes. Uma vez mais peço que não me entendam mal. Apoiar não é estar sempre de acordo. Apoiar significa ser construtivo e cooperante, ainda que critico e activo. Não há milagres e por isso ninguém os faz. As mudanças que tiverem de ser feitas, não podem ser geradas num ambiente de tensão, de contestação, de nervosismo e de conflito, à pressa e sem nexo, visão de futuro e previsão de contingências. Nada disto beneficiaria o Sporting. As matérias são delicadas, as opções têm prós e contras e a precipitação não é boa conselheira. A esmagadora maioria dos sócios e adeptos do Sporting não apoiaria uma politica do tipo terra-queimada."

"Terei falado um pouco contra a corrente. Também gosto de ser reivindicativo, também estou aborrecido, também sou treinador de bancada, também tenho criticas a fazer e dúvidas por esclarecer. Mas sinto que o pior que poderia acontecer ao Sporting era perder(mos) a cabeça fria. Isso é que nunca. Isso só beneficiaria os nossos adversários. Na melhor tradição do Sporting e com este elevado nível de mobilização, vamos ultrapassar este momento."

(texto na íntegra)

Comentários

Sérgio disse…
Alguem a falar com 2 dedos de cabeça !!!!

Já os inergumenos que foram hoje ao aeroporto .... agora o nosso clube é representado por esta gente ... putos ??? mal educados e mal formados ???

O problema do SCP actual não se limita a SAD ao treinador e jogadores ... alguns adeptos têm grande parte da responsabilidade que desde a altura das eleições começaram a fazer baralho e nunca mais se calaram ... querem a viva força reger os rumos do SCP !!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!