Venha agora o Braga!


Ainda em modo de férias e no Portugal profundo onde é preciso subir ao ponto mais alto da aldeia para ter alguma rede (modo gprs) para se poder aceder à net. O Sporting prepara o segundo jogo do campeonato, a recepção ao líder Braga. Devo dizer que normalmente não tenho nenhum ódio específico contra o clube Minhoto, mas desejo que tudo corra mal ao treinador que os orienta. Não gosto do estilo submisso em relação ao clube a que pertence (o Porto, entenda-se) e fico sempre com a sensação que quando uma equipa orientada por si joga contra os actuais campeões aquilo é sempre premeditado para o chamado "abrir as perninhas"!

Agora falando do que mais interessa, o Sporting, é com alguma ansiedade que se espera o jogo de amanhã. Depois de vários jogos com exibições deficitárias, o Sporting arrancou uma partida diante da Fiorentina que nos deu alguma esperança quanto ao futuro. Paulo Bento apenas não poderá contar com Izmailov, logo, a equpa está a 99,9% das suas capacidades. Não há que inventar. Se olharmos com a atenção para o jogo de terça feira passada a contar a Liga dos Campeões, percebe-se com clareza a equipa que o treinador Leonino deverá apresentar. É óbvia a inclusão de jogadores como Matías Fernandéz, Vukcevic, Pereirinha e Caicedo no 11 titular. Certamente não o será para Paulo Bento. Pode ser que me engane!

Independentemente de toda e qualquer análise que se possa fazer ao desafio de amanhã, é certo que o Sporting só pode pensar e desejar a vitória. Não é conversa. É mesmo a realidade. Tal como ficou provado no encontro da Liga que apesar de tudo o que se disse e escreveu, tínhamos melhor equipa que os Italianos, e não fosse uma arbitragem miserável e uma "paralisia cerebral" de Vukcevic e ainda resolvíamos a eliminatória em Alvalade. Assim, vamos ter de vencer em Itália. Contas de outro rosário.

Mas quanto a isso, ainda há tempo para falar na próxima semana. O importante, além de uma exibição agradável (o que quer isso seja), o Sporting tem de vencer o Braga e começar da melhor forma os seus desafios em Alvalade. Nos últimos 4 anos não fomos campeões em pelo menos 2 ocasiões pelos pontos desperdiçados de forma absolutamente estúpida em casa. Era bom que os jogadores e equipa técnica pensassem nisso!

Comentários

Sérgio disse…
Deixa o PB fazer o trabalho dele Varela no final vais ver que não te irás arrepender.

A equipa já está melhor fisicamente e vai voltar ao tradicional sistema de jogo o "losango" que tanto criticado foi quando o PB o usou no utimos tempos (pelos especialistas da nossa CS)e que após umas experiências mal sucedidas já era aclamado com saudade.

Abraço e aproveito essa férias as minhas já foram ... que saudades !!! :=)
Anónimo disse…
Não sei porque é que o Caicedo merece a titularidade. Ainda não jogou o suficiente para se avaliar o quer que seja.
jmbb disse…
O anterior comentário é meu.
jmbb.
Ruben T. disse…
Discordo. O PB já teve o seu tempo e aquela ideia do "agora é que vai ser" já nos custou muita coisa. Mesmo que o Sporting passe á fase de grupos da LdC, ele deve ser demitido, pois já teve tempo suficiente de pôr a Sporting a ganhar algo de jeito. Agora (Início da temporada) é o momento mais indicado para se proceder a modificações na equipa técnica, e não a meio.
Sérgio disse…
Ruben T,

Alterações na equipa técnica era na altura das eleições.
Vit disse…
Domingos a calar mais uma vez alvalade, seja com a camisola do FCP seja a orientar a Academica ou o Sporting de Braga o resultado é sempre o mesmo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!