Consequências dos recados de Bettencourt

As declarações de Bettencourt não surgiram na melhor altura. Parece-me que o momento escolhido não foi o melhor e apenas por uma razão. O Sporting não tem conseguido os resultados desportivos desejáveis, mas atravessava neste momento uma certa calma a todos os níveis, principalmente devido aos compromissos da Selecção que surgiram após a primeira vitória Leonina para o campeonato em Coimbra.

Mas como se costuma dizer, há males que vêm por bem. Bettencourt criticou os órgãos sociais, mas quais as razões que o levaram a tal, provavelmente não se saberão e só ele poderá dizer. As especulações são em torno de Rogério Alves (nota-se algumas críticas que eu até tenho concordado, por exemplo no jornal "A Bola"), de Baltazar, Ricciardi, os bufos que Dias Ferreira fala sem apontar nomes, a Associação de Adeptos Sportinguistas pelo comunicado a pedir a demissão de Paulo Bento, não faltam visados possíveis. Consequência directa das críticas e que já estava premeditada, Bettencourt assume a directamente a pasta do futebol.

Passamos a ter finalmente um Presidente de "fato de macaco". Um figura única, consensual (no sentido que venceu as eleições com enorme margem), sem rodeios e que tem a possibilidade de construir uma estrutura consistente em torno da figura mais importante do clube, deixando de lado a célebre imagem constituída nos últimos anos, do Presidente "fato e gravata cinzento", que apenas estás nos camarotes em dia de jogo e na sede a tratar dos assuntos burocráticos. Longe da equipa, longe da realidade. Assim, espero que os inusitados comentários de José Eduardo Bettencourt tragam resultados positivos para o marasmo em que vive o Sporting!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!