Duarte Gomes no Porto-Sporting

Devemos falar dos árbitros quando se justifica. Ontem falei pois a actuação de Rui Costa foi miserável. Hoje é necessário retomar o assunto arbitragem, é que o árbitro que foi escolhido para o Dragão obriga-me a isso. Colocar Duarte Gomes a apitar o primeiro clássico da época parece-me uma piada de muito mau gosto.

1º Quem vai zelar pela integridades dos jogadores? Recordam-se!

2º Poderá Moutinho enquanto capitão, discutir (não é refilar) algum tipo de decisão sem que seja empurrado pelo árbitro?

3º Paulo Bento e Ricardo Peres estarão seguros no banco ou será necessário colocá-los num camarote?

A Direcção do Sporting deveria ter reagido, expressando consternação pela escolha do árbitro, perpetrada pelo independente da arbitragem nacional, Vítor Pereira, que ainda por cima tem a lata de dizer que é Sportinguista. Há momentos que a indignação não pode ser silenciada. Um árbitro que não foi punido pelo Conselho Disciplinar da Liga e que actualmente o Sporting recorreu da situação, deveria continuar na jarra. A ganhar mofo!

Não tenho medo que o Sporting perca no Dragão, mas não foi há muito tempo, que um tal de Pedro Proença (impoluto com Duarte Gomes, dizem) marcou uma falta num atraso para o guarda redes e que originou o único golo da partida. E único como o golo, foi também a única vez que no campeonato tal falta foi apitada! Azar o nosso!

Comentários

Sérgio disse…
Varela o SCP contestar publicamente a designação do DG para o derbi acho que poderia ser encarado como forma de pressão ao arbitro, agora acho que devem fazer isso sim fazer notar a direcção da liga e do concelho de arbitragem da liga a sua indignação para com o descaramento desta nomeação.

SL,
Anónimo disse…
Estive em Alvalade no jogo em que Duarte Gomes empurrou o Ricardo Peres vi o que se passou e acho que para árbito agiu muito mal embora as faltas cometidas sobre o João e o Liedson me pareçam ter doído mais aos jogadores que a bola que atingiu o árbito.
Rictemple disse…
É uma nomeação descabida de racionalidade e de bom senso, o que se estranha vindo de um pseudo paladino da razão e do intelecto. Sportinguista? Não creio, tantas têm sido as vezes em que repetidamente nos ataca e prejudica. Com amigos destes, quem precisa de inimigos? Somos o paradigma das situações "sui generis" que só se aplicam a nós. Aquela do atraso ao guarda redes é sintomática. Este peralvilho peitudo não nos grama nem por nada e tudo fará para nos arrasar! Mas se estamos unanimemente tão fracos, porque razão continuam a temer-nos tanto? Lamenta-se o desrespeito evidenciado à nossa instituição, foi mesmo propositado. É inadmissível! Esperemos que a resposta seja dada no terreno! TEnham brio, vamos a eles! Viva o SCP!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!