Assistências do Sporting

É preocupante verificar a situação a que chegamos. O Sporting actualmente está com uma taxa de ocupação do seu estádio abaixo dos 50%! Simplesmente miserável!

É a descrença total, a separação voluntária dos Adeptos com o Clube. O mais grave deste panorama desolador é que não parece haver solução à vista.

Na Liga Sagres, estamos com uma média de 24.096 espectadores. Benfica com 46.000 e Porto com 41.000 lideram a tabela de assistências. A situação agrava-se quando verificamos que a lotação do estádio de Alvalade nem a metade da capacidade chega, 48,12%, enquanto que Benfica e Porto se situam acima dos 70%, ou seja, 2/3 do estádio cheio para apoiar as suas equipas!

Não fosse o Vitória de Guimarães estar a fazer um campeonato irregular e a situação ainda poderia ser mais dramática, porque o Vitória está neste momento com uma média de 13.662 espectadores. Já o Braga (mesmo líder) parece não ser capaz de melhorar e aumentar a média que para já se situa nos 11.000 adeptos.

Uma certeza e provavelmente a única que parece existir e ser consensual, se a equipa vencer e jogar melhor à bola, certamente conseguirá atrair mais adeptos. Isso e apresentar reforços. Mesmo reforços! Daqueles que chamam Adeptos aos estádios!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!