Este Leão que vos fala

O convite primeiro surgiu pelo Mário Rui, Administrador do site Finta e Remata, e tenho colaborado com ele numa base regular, com textos relativos ao Sporting. Recentemente, houve a oportunidade para escrever um pequeno texto (2.000 caracteres) sobre o Momento do Sporting. O artigo já está disponível na Revista Futebolista deste mês. E aqui fica a imagem e o respectivo texto.

"Como falar do momento actual do Sporting? Não é fácil viver os dias desportivos como Adepto Leonino.

José Eduardo Bettencourt venceu as eleições. É o nosso Presidente. Pode-se discordar, mas há que deixar que o seu trabalho seja efectuado até ao final. O período de avaliação não pode ser sumário. O Sporting tem um Presidente que tudo tem feito para aproximar os sócios (perdidos) do clube e mesmo não dispondo das “armas” necessárias para criar uma equipa que todos desejaríamos, é vital que vejamos os desvios dos objectivos quando a época terminar.

Bettencourt conseguiu vencer a primeira batalha. Não a guerra. Com isto, os sócios que votaram em maioria favoravelmente ao projecto apresentado, estenderam a passadeira verde para Bettencourt poder efectuar ainda de forma mais consistente o seu trabalho. A paz que o Presidente do Sporting procurou foi conseguida, mas só os bons resultados desportivos poderão ser o ponto de retorno numa situação que para já…é penosa!

Falar da equipa é repetirmos o que se vem falando desde que a época se iniciou. Lacunas defensivas, laterais obsoletos, contratações falhadas, etc., etc. Não adianta e não faz sentido debater ainda mais o assunto. Só concebo um caminho que em tudo depende do que até lá conseguirmos. Se o Sporting mantiver intactos todos os objectivos da época, no mercado de Janeiro fará todo o sentido reforçarmo-nos. É o mínimo que se pode exigir quando pretendemos ser campeões!

Paulo Bento em minha opinião esgotou um ciclo no final da última temporada. Era tempo de quebrar o elo de ligação, mas pelo contrário Bettencourt reforçou-o. Agora, que os resultados negativos estão à vista, é mais fácil criticá-lo, como não vejo neste momento uma solução interessante para o Sporting, aceito que Paulo Bento seja escrutinado apenas no final da época. Acrescento que o seu destino é previsível. Só o título de campeão nacional o poderá salvar, e mesmo assim…

Independentemente de tudo isto, há que continuar a apoiar o Sporting. Pertence-nos a capacidade de mobilização para que o Sporting continue vivo. Não vivemos apenas do futebol e o ecletismo que há muito é cultivado no Sporting deverá ser sempre respeitado. Nesse sentido, fico muito contente que em breve as obras do pavilhão possam começar. Quando acontecer, o projecto Alvalade XXI estará acabado e aí poderemos entrar finalmente no novo século, com 6 anos de atraso, pelo menos, mas ainda muito a tempo de voltarmos a ser “tão grandes como os maiores da Europa”!

Comentários

Sérgio disse…
Estás a ficar famoso ... qq dia ainda te vejo na Passerele ao lado do MV :)

Parabéns Varela !!!
João Almeida disse…
no passerelle não sei, mas em vigo talvez.

não tinhas um foto melhor?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!