José Eduardo Bettencourt está a perder o norte!

É com muita pena que acabo de ler as últimas declarações de JEB, Presidente do Sporting. Sinceramente, parece-me que está a perder a lucidez para resolver situações delicados como esta e que para as quais deveria estar preparado.

"Todos os dias são desenvolvidos atos de terrorismo contra o Sporting, são públicos não é necessário descrevê-los."

"Os atos de terrorismos são perpetrados por pessoas com responsabilidades que depois não podem vir a eximir-se das mesmas."

"Uma coisa é cultura sportinguista, outras são atitudes e análises que no dia a dia mais não visam que a nossa destruição".

"São minorias ruidosas que não vêem que estão a fazer o jogo dos nossos competidores, que se pensassem em certas atitudes e posições que vêm tomando, chegariam facilmente à conclusão de que estão a dar tiros nos próprios pés"

"Temos de aturar incompetência a todos os níveis. Querem uma manifestação, façam-na mas escolham-me a mim como alvo deixem os jogadores e o treinador em paz e fazer o seu trabalho como deve ser feito"

"Não queremos ser os arautos da desgraça, mas é importante que as pessoas compreendam que é essencial a ideia de unidade e percebam que alguém pretende fazer mal ao Sporting".

"Existem muitas situações que redundam em verdadeiro prejuízo para o Sporting, mas há que dizê-lo: muitas das vezes os principais responsáveis disso mesmo são os sportinguistas"

São palavras de um homem desesperado, que eu fui (sou) a favor da sua eleição como Presidente e que nunca pensei que chegasse a este estado. Quando Soares Franco saiu do clube pensei que não iria ver mais uma Presidente achar que os Sportinguistas são os principais responsáveis do estado em que estamos. Tenho gostado muito da actuação de JEB ao nível dos novos sócios, mas estas declarações provam que está nervoso e provavelmente sem soluções de curto prazo.

Comentários

Sérgio disse…
Achas Varelas,

Desde as eleições sempre ouve uma minoria ruidosa.

Desde as eleições sempre houve muito barulho de fundo.

A muita gente a tentar potenciar o que tem sido o descalabro do Futebol para dessa forma diminuir e quem sabe derrubar a actual direcção.

Mais o JEB nestas declarações dá o corpo ás balas que o critiquem a ele e não os jogadores e treinador.

Agora não me venham com merdas preparar uma manifestação para o dia de jogo ... não é certamente para apoiar a equipa ... é revelador acima de tudo má fé !!!

Eu serei sempre incapaz de desejar o pior para o SCP para dessa forma provar que tenho razão ... bem pelo contrário.

SL,
Bancada de Leão disse…
Eu nunca desejo o pior ao Sporting. Quero sempre que vença, quero sempre que jogue bem, estou sempre com a equipa. Estive em Guimarães, estarei em Vila do Conde, em Alvalade contra o Benfica, mas isso não me impede de dar a minha opinião livre de demagogias.

Parece-me que as afirmações são de alguém que está um pouco desnorteado!
Unknown disse…
Caro Sérgio,

notável que seja o seu espírito de sacrifício e a sua devoção clubística, falha onde falham também os dirigentes do Sporting (mas não falha o seu treinador, curiosamente): tem problemas com a relação causal.

Não é porque eu ou outros "desejamos" que o Sporting esteja mal, que o Sporting está mal. Porque se o nosso "desejo" condicionasse a performance, pode acreditar que todos desejaríamos que o Sporting estivesse bem.

Mas infelizmente, os nosso "desejos" não têm qualquer influência sobre o miserável futebol e a errática liderança que se pratica neste clube.

Não somos nós - os terroristas - quem joga, não somos nós quem desvaloriza recorrentemente os jogadores, não somos nós que utiliza argumentos (que se prometeu não utilizar) como o orçamento apenas nos dias em que é menor...

Pelo contrário, o miserável futebol e a errática liderança têm influência sim, mas no desejo de que se retome um percurso que seja positivo para o Sporting.

Porque decerto concordará, atingir mínimos históricos não estará nos "desejos" de nenhum dos sportinguistas, terroristas ou anti-terroristas.

No mais, se ainda não percebeu que o Sporting precisa de todos, terroristas e anti-terroristas, também será complicado explicar-lhe qualquer outra coisa...
Sérgio disse…
Varela,

Eu sei bem o que é para ti o SCP ... alias a tua paixão pelo SCP é e sempre foi contagiante para quem te rodeia !!!

PLF,

Sou um optimista por natureza e também me considero uma pessoa responsável que assume as suas responsabilidade.

Ora se apoiamos o JEB e o seu treinador sempre foi o PB não vai ser agora que iria mudar.

Da mesma forma que não mudarei de mulher ou trocarei o meu filho apenas porque não estarão a corresponder ás minhas expectativas.

Acredito isso sim é que dar tempo, confiança e acima de tudo bons exemplos.

Agora julgo que muita gente nos dias de hoje não se reverá nesses valores vivemos uma cultura do momento do agora e tudo para ontem ... acontece que na minha curta experiência de 34 anos de vida aprendi que anda nasce do acaso nada se consegue sem trabalho (a quem consiga tudo ... por outros meios mas ai cada qual responderá por si).

Eu apoiarei o SCP o presidente do SCP o treinador da equipa do SCP assim como fiz no passado com outros porque eles representam o meu SCP.

No final da época julgaremos os resultados do PB assim como no final do mandato do JEB ele será julgado pelo que fez e pelo que não terá feito.

Não pudemos mudar tudo e todos constantemente apenas e só porque estamos insatisfeitos ... estar insatisfeito faz parte da filosofia humana é o que nos permite evoluir (ressalvo que mudar constantemente não será uma evolução)!!

SL,
jmbb disse…
Alguns dos blogues e forums por onde passo depois da eleição de JEB
passaram a serem da oposição, qualquer pessoa que não concorde e tenha ideias contrárias é logo enxovalhado.
A maior parte dessas pessoas só estão interessadas numa única coisa derrubar determinadas pessoas.
Eu não estou chocado nem com as palavras de JEB nem de Moniz Pereira. Estou é chocado com o que já vi escrito em vários sítios sobre o Professor Moniz Pereira, um dos homens que mais títulos e prestígio deu ao Sporting Clube de Portugal.
Anónimo disse…
Somos uma minoria, mas a mais ruidosa das maiorias! Apoiar o Sporting sempre, certas pessoas não! Não estamos a não apoiar com manisfestações ou protestos! Queremos o melhor para o Sporting, e fazemos por isso!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!