É hoje!


Discordo de Carvalhal quando diz que o jogo de hoje não é decisivo. É, e muito!

O Sporting tem muito mais a perder que o Benfica, caso não vença em sua casa o jogo desta noite. Fica completamente arredado do título, mantendo no horizonte de conquistas "apenas" a Taça de Portugal, da Liga e a Liga Europa. Mas ficaria mais uma vez adiada a conquista do ceptro principal.

Também não embarco em teorias que o clube que está em pior forma, vence o derby. Não foi, nem nunca será assim. A realidade mostra, isso com a toda a certeza, que um derby é sempre um jogo de tripla. Desde que o futebol começou em Portugl.

O "derby do povo" inicia-se às 21.15 e os jogadores do Sporting só têm de perceber que para Carlos Carvalhal, cada jogo é uma final. Escrutinado que será até ao final da época, tem hoje uma boa hipótese de mostrar que a aposta que o Sporting fez nele, pode vir a dar frutos. Treinar um grande como o Sporting não é a mesma coisa que o trabalho que se tenha feito no Leixões ou no Marítimo.

Há porém uma certeza para o jogo desta noite. O estádio está com a equipa e a grande mobilização em torno deste jogo é significativo para perceber que os Adeptos...acreditam! O Sporting pode hoje mudar o rumo da história desta época. E eu quero lá estar para presenciar esse momento!

Comentários

jmbb disse…
O campeonato há muito que está perdido. Mas, há mais coisas a ganhar.
Mas uma vitória sobre o Benfica teria sempre um sabor especial.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!