Os 29 dias de Carvalhal

A 22 de Novembro começa um ciclo, infernal, para Carvalhal. São 29 dias até que o campeonato pare. O tempo de preparação é curto, mas os resultados vão ser exigidos.

O primeiro compromisso é referente à Taça de Portugal, no Restelo, diante dos Pescadores da Caparica, e apenas se exige a vitória. No fim de semana seguinte, o primeiro grande teste a Carvalhal, o derby Lisboeta. Sábado, 28 de Novembro, com o estádio cheio será o primeiro momento em que Carvalhal sentirá o que é ser treinador do Sporting.

Logo de seguida, na quinta, a recepção ao Heerenveen para a Liga Europa onde podemos assegurar a continuação na prova e o primeiro lugar do grupo. Importante para não defrontarmos na ronda seguinte as equipas que vêem da Liga dos Campeões, os terceiros classificados.

Depois seguem-se 2 jogos para o campeonato em 5 dias. Primeiro a deslocação a Setúbal, clube que Carvalhal já orientou, e recepção ao Leiria em Alvalade. Com estes 2 jogos chegamos à jornada 13 da Liga.

Na quinta, 16 de Dezembro, finaliza a Liga Europa com a deslocação a Berlim para defrontar o Hertha e que esperamos que seja apenas para cumprir calendário. Guardando as forças para o jogo do domingo seguinte, último antes da paragem natalícia, a deslocação à Figueira para defrontar a Naval.

Comer o bacalhau sossegado e ainda com esperanças é o que pretendo fazer durante o Natal. A ver vamos!

Comentários

Anónimo disse…
Tenho vergonha de ser do Sporting. Carvalhal é o paradigma certo para uma SAD de incompetentes.
J G disse…
permite-me a pergunta:
esperanças de quê?!
Bancada de Leão disse…
João,

a paixão por um clube tem o seu lado irracional. Posso ter uma parte de mim a acreditar que ainda é possível chegar aos lugares de topo e lutar por algo mais que o actual 8º?

Abraço
Anónimo disse…
J G, já tens certezas que vais ser campeão é? As esperanças são demasiado pouco para vocês? grão grão .. SPORTING CAMPEÃO! Não podemos acreditar que é possivel? Os Sportinguistas são diferentes de qualquer outros adeptos, são os mais fieis e mais dedicados!
Sérgio disse…
Como diria o galo Vitó deixa-os pousar :) !!!
João disse…
Varela,

Aspirar a mais que o 8º lugar!? Isso até eu que sou Benfiquista acredito que o Sporting vai, obviamente, conseguir. Na minha opinião a luta será pelo 3º lugar. A ver vamos.


Anónimo,

Não quero responder pelo J.G., mas se vocês têm esperança e vão a 11 pontos do primeiro nós não podemos ter? Temos a tarefa mais facilitada que os nossos rivais habituais. Vamos lá ver como se processam as coisas. Certezas não tenho, mas tenho plena confiança na equipa e acredito que é possível.

Depois essa de serem diferentes e os mais dedicados, não é o que a média de assistências tem mostrado nos últimos anos! Já para não falar nas pistoladas, ofensas de presidentes a adeptos, etc, etc.
Sérgio disse…
João,

É mesmo isso :

"Depois essa de serem diferentes e os mais dedicados, não é o que a média de assistências tem mostrado nos últimos anos! Já para não falar nas pistoladas, ofensas de presidentes a adeptos, etc, etc."

A imagem do adepto apaixonado não e só da boca para fora pratica-se diariamente e mais ainda nos momentos mais difíceis do clube !!!
João disse…
Sérgio,

Ir ao estádio pode ser muita coisa, mas da boca para fora não é de certeza.

Agora, sim, concordo que "a imagem do adepto apaixonado (...) pratica-se diariamente e mais ainda nos momentos mais difíceis do clube".

Mas também não me parece que que ser adepto apaixonado seja dizer que sim e apoiar tudo e todos no clube mesmo quando aos olhos de todos se vê que o caminho é errado!
Anónimo disse…
Nós nunca assinanámos um adepto em pleno estádio! Por isso, nunca hão-de ter moral para falar de respeito, de decência, de civismo, etc. Não viste o teu presidente a ser vaiado e quase agredido em várias assembleias devido à não autorização da entrada de material das claques? A comunicação social manda cá fora o que lhe convém, e é facil perceber-se o que é. A COBARDIA VESTE-SE DE VERMELHO E BRANCO

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!