Perfil de Carvalhal

Não vou tecer grandes comentários sobre o novo treinador do Sporting. Nunca seria uma escolha minha, mas a partir de hoje é um dos Nossos e por isso merece-me todo o respeito. Desejo-lhe as maiores felicidades e que seja capaz de combater os inúmeros problemas que certamente lhe vão aparecer pela frente.

Devo dizer que, pelo menos, tem algum curriculum quando comparado com outros que apenas e só, o máximo que conseguiram e com fama foi cheirar o perfume de Mourinho.

Natural de Braga, 43 anos, já treinou o Sporting de Espinho, Desportivo das Aves, Leixões, Vit. Setúbal, Belenenses, Sporting Braga, Beira Mar, Vit. Setúbal, Asteras Tripolis e Marítimo este ano na Liga Sagres.

Facto curioso, ter conseguido qualificar uma equipa da II B, o Leixões, para a final da Taça de Portugal onde seria derrotado pelo Sporting, golo de Jardel. Consequentemente apuramento para a Taça UEFA. Ter vencido a primeira edição da Taça da Liga, com o Vitória de Setúbal, diante do Sporting em grandes penalidades.

Já protagonizou este ano uma das chicotadas psicológicas na nossa Liga, quando após ter substituído Lori Sandri no Marítimo, não conseguiu os melhores resultados no clube insular e também foi vítima do "chicote".

O regresso à Liga deste ano como treinador do Sporting será um enorme desafio para convencer que tem estofo para treinar um Grande. Primeiro teste diante dos Pescadores da Caparica para a Taça de Portugal e depois o Derby Lisboeta...para sentir a emoção de ser treinador do Grande Sporting!

Comentários

Sérgio disse…
Desejo lhe as maiores felicidade no comando do SCP será o meu treinador.

Espero que agora os abutres tirem uma folgazita e deixem direcção e treinador trabalhar.

P.S: Duvido que isso aconteça mas vendo bem eu ainda acredito num SCP campeão :).
Pedro O. disse…
Não sou abutre, mas também não sou ingenuo, mas confesso-me sem palavras perante a escolha...

tem a vantagem de ser um contrato de 8 meses, mas um gajo que nos ultimos 17 jogos oficiais ganhou 2 e que foi despachado para bem do Marítimo com os resultados que se vêm, se calhar, se o Pinto da Costa deixar, temos o Van der Gaag como treinador principal.

Sem mais comentários, porque me custa exprimir aquilo que verdadeiramente penso e sinto por esta escolha e todo o processo de decisão.

Cumprimentos.
Sérgio disse…
Pedro eu sei distinguir de quem critica com razões para o fazer de quem o faz sistematicamente e com 2ª intenções !!!

Independentemente das nossas expectativas umas maiores outras menores será este o nosso treinador pelo menos para os proximos 8 meses.

Louve-se o seu desejo de treinar o SCP quando segundo se diz outros se acovardaram.

Sl,
Pedro Sousa disse…
Acho um erro o Carvalhal como treinador do Sporting.

Conheço-o bem, acabou a carreira no Espinho, esteve um ano como professor de educação física numa escola em Espinho e depois no ano seguinte começou a carreira de treinador no Espinho.

Devo dizer que o Espinho nessa altura jogava tudo menos bom futebol. Foi despedido e foi para o Aves, que estava a lutar para não descer da 1ª e não conseguiu mudar o rumo da equipa, desceu e foi despedido.
Aliás, no Leixões teve o mérito de manter o rumo da equipa de Matosinhos, pouco acrescentou à maneira de jogar. Conseguiu ir à final da taça mas falhou o objectivo principal, subir de divisão.

Com o Carvalhal, se as coisas correm bem, muito bem, mas se a tendência for má, má continua! Não tem capacidade para trazer alguma mudança!

Espero sinceramente estar enganado, e que o Sporting salve alguma coisa este ano, mas não o acho metade de treinador do Paulo Bento.

De qualquer maneira, toda a sorte do mundo!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!