Pescadores 1-4 Sporting :: IV Elim. Taça de Portugal


A nação verde e branca estava com os olhos postos neste jogo, ainda que contra uma equipa muito inferior! E o resultado final espelha essa diferença.

Primeiro jogo de Carvalhal ao serviço do Sporting, 4x3x3, agressividade, posse de bola e oportunidades de golo. Foi assim que começou o jogo do Sporting desta noite.

Façamos um "freeze" no momento que o Sporting sofre o golo. Tudo parecia voltar atrás no tempo. Na primeira oportunidade de golo que os Pescadores tiveram, marcaram. Fantasmas do passado? Nem por isso, o Sporting manteve a toada agressiva, a posse de bola e as oportunidades de golo voltaram a surgir. Tal como falei em cima.

Chegou o intervalo com um resultado injusto. Mas como as vitória morais não contam. Lá fomos para os balneários a 45 minutos de sermos eliminados de uma competição que pretendemos vencer.

Carvalhal mexe. Saiu"Pé de Chumbo" Grimi, entrou Postiga "Pé Frio"! Mas a história do jogo foi outra. A eficácia Leonina veio ao de cima e cada oportunidade, cada golo. Rapidamente o Sporting chegou ao 1-4! Foram 2 de Veloso, Moutinho e Liedson.

Ainda houve tempo para Tonel ser expulso. Vermelho directo. Não joga contra o Benfica. Caneira entrou para o eixo da defesa ao lado de Polga.

Mas com 10 não descemos, não pensemos em parar. Pelo contrário as oportunidades voltaram a surgir, só que a displicência era maior. Vitória justíssima da melhor equipa em campo. Houve atitude!

Parabéns aos Adeptos Leoninos pela mobilização e apoio.

Comentários

Anónimo disse…
Pois pois, o que veio ao de cima não foi eficácia. Mas quem é que este "texto" quer enganar ? O Sporting só não perdeu porque jogou contra uma equipa que não tem a mesma preparação e o mesmo ritmo, senão ainda tinham apanhado mais.

Coitados ...
Bancada de Leão disse…
como?

não foi uma exibição brilhante, nem podia, mas a justiça da vitória é intocável.
jmbb disse…
Não se pode dizer que este jogo serviu de teste.
No entanto Carvalhal já introduziu algumas alterações tácticas, veremos se serão positivas no futuro.
De negativo só mesmo a falta de consistência defensiva que tem sido um dos grandes problemas do Sporting desta época.
João disse…
Gosto de vos ver assim! Com tanta dificuldade em ver a realidade! ;) Espero por comantários breves!
Anónimo disse…
Tu é que tens dificuldades em ver a realidade. O Sporting melhorou, mas para ti, continua a estar mal mesmo que melhore, o Benfica piora mas continua a jogar muito bem´. Isso é demasiado fanatismo, até te faz mal. O Benfica é favorito para o derby, numa probabilidade de 60% para 40% e há uma semana talvez fosse maior a diferença. Ou não? Este fim de semana mudou alguns dos espiritos. Pode não chegar. Mas a qualidade pode aparecer em qualquer partida.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!